Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol do Brasil e do mundo, basquete, NFL e todos os esportes
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, futebol nacional e internacional. Basquete, NFL, Fórmula 1 e todos os esportes Com análise, interatividade e opinião

Champions League

De volta, Daniel Alves pode não disputar a Champions League pelo Barcelona

Jogador voltou ao clube catalão depois de 5 anos

Victor Peixoto
Victor Peixoto
Publicado em 23/11/2021 às 13:31
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Daniel Alves surpreendeu o mundo do futebol com retorno ao Barcelona - FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Leitura:

Ídolo do clube, Daniel Alves está de volta ao Barcelona depois de 5 anos fora, período em que defendeu Juventus, PSG e, até recentemente, o São Paulo.

Jogador de Seleção Brasileira será reforço do Atlético Mineiro, diz jornalista

Com transmissão do SBT, Barcelona faz jogo da vida na Champions League; veja o cenário

>Xavi trata decisão do Barcelona contra Benfica como 'chance de ouro de desforra'

Apesar de ter 38 anos, Daniel Alves chega com prestígio e para suprir uma carência do elenco, a lateral-direita. Posição que não teve nenhum dono absoluto desde a saída do próprio Daniel. Sergi Roberto e Semedo dividiram a titularidade com Valverde e Quique Setién e, atualmente, após a saída do também brasileiro Emerson Royal, até mesmo o zagueiro Mingueza vem sendo improvisado na posição, tendo a preferência sobre o americano Sergiño Dest, que tem atuado mais como ponta.

Mas, há a possibilidade de não vermos Daniel Alves atuando com a camisa blaugrana em jogos de Champions League. Com as inscrições encerradas, o clube só poderá inscrever novos reforços na fase de mata-mata. O grande problema é que o Barcelona não tem vaga garantida e, caso não vença o Benfica, pode cair ainda na fase de grupos e se contentar apenas com a Europa League, a qual Daniel Alves conquistou por duas vezes, quando atuava pelo Sevilla, nas temporadas 2005/06 e 2006/07.

Não jogar a Champions League certamente não está nos planos do Barcelona e tampouco nos de Daniel Alves, que planeja jogar a Copa do Mundo de 2022. Mas, por enquanto, o único apoio que o brasileiro pode dar ao clube onde fez história, é o que vem das arquibancadas.

Comentários

Últimas notícias