EUROPA

Favorito? Messi vê PSG forte na Champions League: 'Faltam poucas coisas'

O PSG entra em campo pela Liga dos Campeões nesta quarta-feira (24) diante do City

Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa

Publicado em 23/11/2021 às 9:53 | Atualizado em 23/11/2021 às 12:03
Notícia
X

ESTADÃO CONTEÚDO

O Paris Saint-Germain visita o Manchester City nesta quarta-feira (24) em confronto direto por vaga antecipada no Grupo A e, ao mesmo tempo, pela liderança. O jogo entre os gigantes é prévia de uma possível decisão da Liga dos Campeões, na qual o astro Messi vê os franceses como um dos grandes favoritos. "Faltam poucas coisas para sermos uma equipe forte."

>> "Sérgio Ramos como colega de time é um espetáculo", diz Messi

>> Após especulação de retorno ao Barcelona, Messi toma sua decisão sobre futuro no PSG; confira

Na vitória do fim de semana pelo Campeonato Francês, o trio ao lado de Neymar e Mbappé enfim começou a jogar bem. Messi vê este crescimento como fundamental para o PSG conseguir brigar pelo título que falta à galeria. O clube investiu pesado em nomes como do próprio Messi, Vijnaldum, Donnarumma, Sérgio Ramos, Hakimi, além da manutenção das peças importantes, para "desencantar" na Europa.

A visita aos vice-campeões, no Ettihad Stadium, será um bom teste para ver como o PSG já progrediu com os reforços. A equipe francesa tem oito pontos, enquanto os comandados de Pep Guardiola somam nove. O empate não é ruim, pois a rodada final será no Parque dos Príncipes, mas o triunfo antecipa a vaga.

"Todos dizem que somos os grandes favoritos e não vou negar que somos um dos candidatos nominalmente, mas ainda precisamos de pequenas coisas para ser uma equipe realmente forte", disse Messi em entrevista ao Marca, da Espanha.

>> Quando Sergio Ramos vai estrear pelo PSG?

"Temos que terminar a consolidação como equipe e temos a vantagem de ter jogadores muito bons para consegui-la", avaliou o argentino. "Somos um dos favoritos, mas não os únicos. A Liga dos Campeões é uma competição muito difícil, o que a torna tão bonita e especial."

Messi não citou nomes, mas muitas equipes estão se destacando na atual edição da Liga dos Campeões. O Bayern de Munique, o Ajax e o Liverpool se garantiram com apenas quatro rodadas, City, Chelsea, PSG e Juventus estão encaminhados às oitavas. "Uma das edições mais equilibradas e competitivas dos últimos anos, com várias equipes em condições de vencê-la."

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor