Rio Grande do Sul

Grêmio empata com time reserva do Flamengo e fica cada vez mais próximo do rebaixamento no Brasileirão

O duelo atrasado foi válido pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 23/11/2021 às 23:40 | Atualizado em 23/11/2021 às 23:45
Notícia
X

Com Estadão Conteúdo

Grêmio e Flamengo empataram, por 2 a 2, nesta terça-feira, em Porto Alegre, no jogo atrasado e válido pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Enquanto os gaúchos alcançaram os 36 pontos, em 18º lugar, os cariocas, com 67, não se aproximaram como queriam do líder Atlético-MG. 

>> Concorrentes do Sport, Atlético-GO e Juventude empatam pelo Brasileirão

O time do técnico Vagner Mancini se complicou ainda mais na luta contra o rebaixamento. Já a equipe do treinador Renato Gaúcho continua longe do líder Atlético-MG.

A partida começou fria assim como o ambiente da partida, afinal a Arena estava vazia por causa da punição imposta ao time gaúcho após a invasão no gramado após a derrota para o Palmeiras.

O Flamengo, apesar de representado pelos reservas, mostrou bom padrão e ficou mais tempo com a bola durante os dez primeiros minutos, mas nada foi produzido no ataque. Aos poucos, o Grêmio passou a procurar o campo ofensivo e criou duas oportunidades.

GRÊMIO 2X2 FLAMENGO

Aos 12, Diego Souza bateu falta para defesa de Hugo Souza. Mas foi aos 16, que os anfitriões tiveram boa oportunidade na cabeçada de Jhonata Robert. A bola passou pelo goleiro do Flamengo, mas Gustavo Henrique salvou quase em cima da linha.

A disputa voltou a ficar morna. O Grêmio esteve muito fraco tecnicamente, talvez pela situação da equipe na tabela de classificação, enquanto o Flamengo não tinha agressividade e só foi incomodar o goleiro Gabriel aos 32 minutos.

Sem um armador de jogadas, o Grêmio praticamente sumiu na partida. Com isso, o Flamengo foi encontrando espaços para finalizar. Rodinei e Diego erraram.

A única forma do Grêmio criar oportunidades era por intermédio da individualidade de seus atletas. Aos 42, Ferreira teve chance no rebote de Hugo, após finalização de Diego Souza, o mesmo atacante que teve um gol bem anulado (impedimento) pelo árbitro

O segundo tempo deu a impressão de que o Grêmio voltaria mais intenso e logo no primeiro minuto Diego Souza quase abriu o placar. Mas foi apenas ilusão. Quem fez o primeiro gol foi o Flamengo, aos 12 minutos, quando a zaga gremista errou e Vitinho não desperdiçou: 1 a 0. Mais quatro minutos e Jhonata Robert levou o segundo amarelo e foi expulso.

Renato Gaúcho colocou Pedro e Arrascaeta na tentativa de dar ritmo aos dois para a final da Libertadores, no sábado, com o Palmeiras, em Montevidéu. Sem opção, o Grêmio foi à frente, enquanto o Flamengo se posicionou na espera de um contra-ataque para acabar com a fatura. E não deu outra. Aos 28, Kenedy iniciou a jogada e Vitinho fez mais um: 2 a 0.

Mas não deu tempo nem de festejar. Aos 30, Borja surgiu no meio da área par afazer o primeiro e deixar o Grêmio vivo na partida. Aos 36, Ferreira, em belo chute, empatou. Aos 40, Cortez quase virou.

Os últimos 15 minutos foram eletrizantes com o Grêmio tendo pelo menos três oportunidades para virar o placar. Aos 48, foi a vez de Arrascaeta quase marcar.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor