Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

LISTA

Em busca do novo Alex Ferguson? Veja a lista de técnicos que já foram sondados pelo Manchester United

Desde a saída de Sr. Alex Ferguson, o Manchester United não conseguiu encontrar um treinador que tivesse sucesso à frente da equipe

Eduardo Falcão
Eduardo Falcão
Publicado em 25/11/2021 às 6:01
Notícia
Divulgação / Manchester United
Zidane recusa United até o momento. - FOTO: Divulgação / Manchester United
Leitura:

A busca do Manchester United por um novo treinador parece estar longe do fim. Vários nomes do futebol mundial já chegaram a ser sondados ou monitorados pela diretoria dos Red Devils, mas todos foram sem sucesso. Trabalhar com Cristiano Ronaldo, Pogba e cia, poderia ser um ânimo para o novo treinador, mas ao invés disso, quem decidir comandar o Manchester United, pegará um time à sombra de Alex Ferguson e com um histórico de trabalhos que não deram certo nos últimos anos.

>> Ídolo da seleção inglesa detona Cristiano Ronaldo: "Arruinou o Manchester United"

>> Manchester United e seleção: Cristiano Ronaldo acumula decepções na temporada; entenda

O último que passou no banco de reservas do Manchester United foi Ole Gunnar Solskjaer, o dinamarquês chegou ao United para "tapar"o buraco deixado por José Mourinho - antigo treinador da equipe. A torcida clamava por reforços, e depois de algum tempo, a diretoria dos Red Devils decidiu abrir os cofres e investir na melhoria do elenco. Mesmo com a chegada de CR7, Varane, Sancho, van de Beek e Bruno Fernandes, Solskjaer não conseguiu dar um modelo de jogo que conquistasse resultados e títulos e acabou sucumbindo a pressão dos torcedores. 

>> Após goleada, técnico do Manchester United é demitido; saiba possíveis novos comandantes de CR7

Foto: AFP
Solskjaer, ex-comandante do Manchester United. Foto: AFP - Foto: AFP
 

>> Cristiano Ronaldo fora do Manchester United? Craque português já estuda essa possibilidade; entenda

Mesmo com Solskjaer ainda no cargo, o Manchester United já monitorava o mercado dos técnicos europeus e chegava a sondar alguns nomes; veja agora os nomes que já foram sondados, monitorados e pretendidos pelo clube inglês.

Zidane

AFP
Zidane destacou dificuldade do próximo jogo do Real pela Champions - AFP

Zinedine Zidane era o nome preferido da diretoria dos Red Devils, mas o francês acabou "frustrando" o sonho dos dirigentes ingleses. Zidane já demonstrou não estar nem um pouco interessado em comandar o Manchester United. O desejo do francês é ser técnico da seleção francesa após a Copa do Mundo do Catar. Zidane também é desejado pelo PSG e o clube parisiense chega a estar à frente do United caso Zidane opte por aceitar alguma proposta dos clubes.

Pochettino

Reprodução
Pochettino, técnico do PSG, pode deixar o clube nas próximas semanas. - Reprodução

Depois da recusa de Zidane, Mauricio Pochettino passou a ser o mais novo "preferido" dos Red Devils. Mas na tarde de ontem (24), à "ESPN", noticiou que o PSG "barrou" uma possível ida do argentino para o Manchester United. Pochettino tem contrato com o time parisiense até junho de 2023, e a única forma dele deixar o comando do time francês é forçando a sua saída, ou se Zidane aceitar treinar o PSG.

Brendan Rodgers

Reprodução/Twitter
Brendan Rodgers muito perto de ser o novo treinador do Manchester United - Reprodução/Twitter

Brendan Rodgers é outro nome forte entre a alta cúpula do Manchester United. O jornal "Daily Star", noticiou que existe uma cláusula no contrato do treinador junto ao Leicester City, que permitiria a saída de Brendan para algum clube que estivesse disputando a Uefa Champions League - caso do Manchester United. Dias depois, o treinador dos "Foxes" disse que era um falta de respeito vincular o seu nome ao United.

Erik ten Hag

Foto: EMMANUEL DUNAND / AFP
Foto: EMMANUEL DUNAND / AFP - Foto: EMMANUEL DUNAND / AFP

O jovem e promissor Erik ten Hag, treinador do Ajax, chegou a ser sondado pelos Red Devils no começo desse mês, ainda com Solskjaer no comando técnico da equipe. Mas o treinador do clube holandês disse "não' para uma possível ida ao Manchester United. ten Hag não planeja sair do Ajax nesta temporada, o treinador não planeja abandonar um projeto já em andamento.

Julen Lopetegui

AFP
Técnido da Espanha, Julen Lopetegui, renovou contrato até 2020 um dia após anunciar convocados dos jogadores para a Copa do Mundo - AFP

O ex-técnico do Real Madrid, Julen Lopetegui poderia chegar ao Manchester United intermediado pelo agente de Cristiano Ronaldo, Jorge Mendes. O agente de CR7 tem boa relação com a diretoria do United e enxerga no treinador espanhol um futuro promissor para os Red Devils. Mendes estaria pressionando os dirigentes do United para contratar o mais rápido possível o ex-comandante do Real Madrid.

Siga o Blog do Torcedor no Instagram, no Facebook e no Twitter

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários

Últimas notícias