Europa

Manchester City x PSG: Gabriel Jesus marca e garante vitória de virada pela Champions League

O clube francês saiu na frente no segundo tempo, mas foi facilmente envolvido pelo clube inglês

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 24/11/2021 às 18:53 | Atualizado em 24/11/2021 às 19:12
Notícia
X

O atacante Gabriel Jesus brilhou na vitória por 2x1 do Manchester City sobre o PSG, nesta quarta-feira, em partida válida pela quinta rodada da fase de grupos da Champions League. Ele marcou o gol da virada do triunfo. Por sinal, um golaço devido a grande troca de passes do ataque da equipe de Guardiola. 

>> Técnico do PSG se reúne com diretoria do time em motivo decisivo; entenda

>> Agora não! Zidane recusa proposta do PSG; entenda o caso

>> PSG ou Manchester United? Zidane já escolheu para onde vai; veja

O resultado premiou o City que, de uma maneira geral, foi melhor na partida. No primeiro tempo, pressionou o Paris Saint-Germain. Inclusive, perdeu oportunidades de construir um placar elástico. Enquanto os franceses, mesmo com Neymar, Messi e Mbappé pouco ameaçaram. 

>> Em noite romântica, Gabriel Jesus comemora quatro meses de namoro com pernambucana: 'Nosso dia 12… Te amo'

Só que no início do segundo tempo o poderoso trio mostrou toda a qualidade. Em jogada que começou na defesa, Mbappé recebeu dentro da grande área e abriu o placar. Porém, no restante da etapa final, o Manchester City voltou a controlar a partida após um reinício equilibrado. 

Com o resultado, a equipe inglesa já conquistou de forma antecipada a classificação em primeiro lugar do Grupo A com 12 pontos. Mesmo tendo sofrido a derrota, o PSG também avançou para a próxima fase da Champions League na segunda posição com oito pontos. 

No outro jogo da chave, o RB Leipzig goleou por 4x0 o Brugge. Ambos já estão eliminado em terceiro e quarto colocado, respectivamente com quatro pontos.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor