Vice-presidente do Flamengo não garante permanência de Renato Gaúcho; veja o que ele disse
Treinador não conseguiu conquistar nenhum título desde que chegou ao clube carioca, em julho deste ano
Os rumores que tomaram conta da internet após o encerramento da Libertadores, que davam conta que Renato Gaúcho não permaneceria no Flamengo parecem ter fundamento. No desembarque da delegação rubro-negra no Brasil após a decisão que acabou dando o título ao Palmeiras, o vice-presidente do clube, Marcos Braz, disse que esta decisão sobre o futuro do treinador será tomada a partir de segunda-feira (29).
"Está todo mundo virado, cansado. Com calma e tranquilidade vamos começar a programar. Temos uma programação a ser feita, e na segunda-feira a gente começa a decidir alguns pontos que a gente entenda que possa fazer de correção para que se acabe a temporada. O que posso dizer é que o Renato tem contrato com o Flamengo até 31 de dezembro. Com calma vamos tomar as decisões possíveis", comentou.
- Flamenguista pede namorada palmeirense em casamento no Centenário, mas torcida protesta: "não, não, não"
- Deu ruim! Torcedor do Flamengo tatua o título da Libertadores antes da partida; confira
- Com gol de herói improvável, Palmeiras vence Flamengo na prorrogação e conquista o tri da Libertadores
- Palmeiras campeão! Veja os times brasileiros com mais títulos da Libertadores
- Veja o que disse Renato Gaúcho sobre seu futuro no Flamengo; time perdeu a Libertadores para o Palmeiras
Renato Gaúcho foi contratado em julho deste ano, após a saída de Rogério Ceni. Dado como favorito em todas as competições que estava disputando, principalmente pela força do seu elenco, os cariocas, no entanto, não conquistaram nada desde que o técnico chegou à Gávea. Sob o comando de Renato, o Flamengo perdeu a Libertadores para o Palmeiras, foi eliminado em pleno Maracanã para o Athletico-PR nas semifinais da Copa do Brasil e praticamente não tem mais chances de título no Brasileirão.
Praticamente jogando a toalha para a temporada 2021, onde só conquistou o Campeonato Carioca, Marcos Braz disse que agora só espera que os rubro-negros terminem a Série A com o mínimo de dignidade.
"Já tem treino marcado, toda uma programação feita. Não foi o resultado que queríamos e esperávamos, mas é vida que segue. Temos que fazer os ajustes que tem que fazer com calma. Faltam pouquíssimos jogos no Brasileiro. Jogos importantes para disputar, para que acabe com dignidade o Brasileiro. Em relação a Montevidéu, a gente tem que ter força e tranquilidade para seguir", finalizou.
O Flamengo volta a campo na próxima terça-feira (30), às 20h, no Maracanã. Faltando quatro jogos para o fim do torneio, o time está em segundo lugar, oito pontos a menos que o líder Atlético-MG.