mudança

Vice-presidente do Flamengo não garante permanência de Renato Gaúcho; veja o que ele disse

Treinador não conseguiu conquistar nenhum título desde que chegou ao clube carioca, em julho deste ano

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 28/11/2021 às 10:28
Notícia
X

Os rumores que tomaram conta da internet após o encerramento da Libertadores, que davam conta que Renato Gaúcho não permaneceria no Flamengo parecem ter fundamento. No desembarque da delegação rubro-negra no Brasil após a decisão que acabou dando o título ao Palmeiras, o vice-presidente do clube, Marcos Braz, disse que esta decisão sobre o futuro do treinador será tomada a partir de segunda-feira (29).

"Está todo mundo virado, cansado. Com calma e tranquilidade vamos começar a programar. Temos uma programação a ser feita, e na segunda-feira a gente começa a decidir alguns pontos que a gente entenda que possa fazer de correção para que se acabe a temporada. O que posso dizer é que o Renato tem contrato com o Flamengo até 31 de dezembro. Com calma vamos tomar as decisões possíveis", comentou.

Renato Gaúcho foi contratado em julho deste ano, após a saída de Rogério Ceni. Dado como favorito em todas as competições que estava disputando, principalmente pela força do seu elenco, os cariocas, no entanto, não conquistaram nada desde que o técnico chegou à Gávea. Sob o comando de Renato, o Flamengo perdeu a Libertadores para o Palmeiras, foi eliminado em pleno Maracanã para o Athletico-PR nas semifinais da Copa do Brasil e praticamente não tem mais chances de título no Brasileirão.

Praticamente jogando a toalha para a temporada 2021, onde só conquistou o Campeonato Carioca, Marcos Braz disse que agora só espera que os rubro-negros terminem a Série A com o mínimo de dignidade.

"Já tem treino marcado, toda uma programação feita. Não foi o resultado que queríamos e esperávamos, mas é vida que segue. Temos que fazer os ajustes que tem que fazer com calma. Faltam pouquíssimos jogos no Brasileiro. Jogos importantes para disputar, para que acabe com dignidade o Brasileiro. Em relação a Montevidéu, a gente tem que ter força e tranquilidade para seguir", finalizou.

O Flamengo volta a campo na próxima terça-feira (30), às 20h, no Maracanã. Faltando quatro jogos para o fim do torneio, o time está em segundo lugar, oito pontos a menos que o líder Atlético-MG.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor