planejamento

Virtualmente rebaixado e de olho em 2022, Florentín já começa a pensar na formação do elenco do Sport

Treinador disse que contratações são necessárias, pois elenco está limitado

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 29/11/2021 às 12:41 | Atualizado em 29/11/2021 às 12:49
Notícia
X

Virtualmente rebaixado para a segunda divisão, o Sport já começa a pensar na próxima temporada. Um dos focos do técnico Gustavo Florentín será a montagem do elenco para 2022, onde o Leão terá pela frente as disputas do Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série B.

Atualmente, 12 jogadores tem contratos garantidos para o ano que vem, sendo oito deles atletas que atualmente são titulares. São eles: o goleiro Maílson, os laterais Sander e Ewerton, os zagueiros Sabino e Rafael Thyere, os meias Gustavo e Everton Felipe, além do atacante Mikael. Completam a lista o goleiro Carlos Eduardo, o zagueiro Chico, o lateral esquerdo Luciano Juba e o volante Ronaldo.

"Há uma base, mas temos que ver os jogadores que estão finalizando seus contratos. Estamos conversando sobre isso com os diretores. Há muito trabalho para se realizar. Mas temos que trazer jogadores", comentou o técnico Gustavo Florentín.

Ainda segundo o paraguaio, peças de reposição serão necessárias para que o elenco fique mais robusto, visto a quantidade de torneios que disputará no próximo ano.

"Temos que ter dois jogadores por posição, ter um plantel um pouco mais frondoso, porque hoje temos um plantel curto, limitado. Mas quem está aqui está dando o seu melhor em cada jogo", complementou.

Jogadores com contrato se encerrando neste ano:

Saulo (goleiro)
Hayner (lateral-direito)
Pedro Henrique (zagueiro)
Zé Welison (volante)
Betinho (volante)
Marcão (volante)
João Igor (volante)
Hernanes (meia)
Everaldo (atacante)
Vander (atacante)
Neílton (atacante)
Leandro Barcia (atacante)
Paulinho Moccelin (atacante)
Tréllez (atacante)

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor