Futebol Internacional

Saiba por que novembro foi o pior mês da carreira de Haaland e por que isso pode fazê-lo mudar de clube

Lesionado, atacante norueguês não joga mais em 2021. Site alemão especula sua saída em janeiro

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 25/11/2021 às 12:35
Notícia
X

Erling Braut Haaland tem apenas 21 anos, mas já é consolidado como um dos melhores jogadores do mundo, tanto que está entre os 10 finalistas do prêmio FIFA The Best de 2021. Além disso, é extremamente ambicioso e focado, tal como seu ídolo declarado Cristiano Ronaldo.

E se novembro foi ruim para Cristiano Ronaldo, o que dizer de Haaland?

Se com Portugal, CR7 não conseguiu a vaga direta pra Copa do Mundo de 2022, ao menos terá a chance de buscar a vaga via repescagem. Pelo Manchester United, se na Premier League o time não vai bem e vive uma crise que derrubou o treinador Ole Gunnar Solskjaer, na Champions League, mesmo com dificuldades, o time garantiu a vaga nas oitavas-de-final com uma rodada de antecedência. Muito disso graças ao desempenho do próprio Cristiano Ronaldo, que vem marcando gols regularmente.

Já Haaland, sequer teve a chance de poder fazer a diferença. Sem jogar desde 19 de outubro por conta de uma lesão no quadril sofrida na derrota por 4 x 0 para o Ajax pela Champions League, o atacante do Borussia Dortmund viu novembro se tornar o pior mês de sua carreira.

Isso por que, além do fato de ser a primeira grande lesão da carreira do atacante, ele viu, sem poder fazer nada, a Noruega não conseguir a vaga sequer para a repescagem da Copa do Mundo de 2022 após empatar com a Letônia e perder para a Holanda, e o Borussia ser eliminado da Champions League com uma rodada de antecedência após perder novamente para o Ajax e também para o Sporting. Além disso, também não pôde ajudar o time na derrota para o Leipzig pela Bundesliga, jogo em que a vitória daria a liderança para o Borussia Dortmund, hoje 1 ponto atrás do Bayern.

Portanto, ao menos o primeiro semestre de 2022 de Haaland será desprovido dos principais jogos do calendário do futebol mundial. Realidade que pode fazer com que o norueguês antecipe sua já especulada saída da Alemanha para a janela de janeiro. Especulação que fez o site alemão Sport1 escrever a seguinte frase: "Provavelmente a última esperança de manter Haaland no Borussia desapareceu após este desempenho horroroso".

Real Madrid, Barcelona, PSG e Manchester City são os principais interessados. Para isso, terão que desembolsar, segundo o jornal espanhol AS, vultuosos R$ 1,2 bilhões de euros, valor que mínimo pelo qual o Borussia aceitaria iniciar as negociações.

Na atual temporada Haaland soma 15 gols e 8 assistências em 16 jogos, incluindo os disputados pela Noruega. Números, mais uma vez, bastante expressivos, e que devem frustrar ainda mais o atacante, que anseia por conquistar grandes títulos.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor