inglaterra

Tampão? Manchester United oficializa treinador interino apenas para finalizar temporada; saiba quem

Alemão só ficará no comando do clube até maio, quando se encerra a temporada europeia

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 29/11/2021 às 9:38
Notícia
X

O Manchester United oficializou na manhã desta segunda-feira (29) a chegada de seu novo treinador. Trata-se do alemão Ralf Rangnick, de 63 anos, que era chefe de Esporte e Desenvolvimento do Lokomotiv Moscou, da Rússia.

O contrato, no entanto, é temporário. Ele ficará no clube inglês apenas até o final desta temporada europeia, que se encerra em maio. Serão pouco mais de seis meses de trabalho à frente da equipe de Cristiano Ronaldo e companhia. Após o período, ele continuará nos Red Devils, mas como consultor.

"O elenco é cheio de talentos e tem um grande equilíbrio entre juventude e experiência. Todos os meus esforços nos próximos seis meses serão para ajudar esses jogadores a realizarem seu potencial, tanto individualmente quanto, o mais importante, como equipe", disse o treinador em entrevista ao site oficial do clube.

Ralf Rangnick teve trabalhos notórios no RB Leipzig, Schalke 04 e Hoffenheim, todos da Alemanha. Neste último, tirou a equipe da terceira divisão e levou até a Bundesliga. 

Busca por um técnico definitivo:

O Manchester United como principal alvo a contratação de Mauricio Pochettino, do PSG, mas a missão não será fácil. O clube francês informou que não houve qualquer proposta formal por seu atual treinado e é pouco provável que ele troque de equipe antes do fim da temporada.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor