na justiça

Sport confirma descumprimento de acordo judicial com Durval; saiba valor e detalhes da dívida

O acordo na Justiça entre Sport e Durval foi firmado em 2019, na gestão de Milton Bivar

Imagem do autor
Cadastrado por

Robert Sarmento

Publicado em 06/12/2021 às 18:40 | Atualizado em 06/12/2021 às 20:21
Notícia
X

Não bastasse o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro e a necessidade de quitar as contas com o atual elenco, o Sport precisa lidar com dívidas passadas. O vice-jurídico do clube, Rodrigo Guedes, confirmou que o Leão não pagou todas parcelas de um acordo feito em 2019 com o ex-zagueiro Durval, conforme adiantado pelo repórter Rafael Cabral, do GE. Caso o dinheiro tivesse sido depositado normalmente, a dívida teria sido quitada em novembro deste ano.

> Definidos os confrontos da Copa do Nordeste 2022; veja os adversários de Sport e Náutico

Segundo a apuração do Jornal do Commercio, são 25 parcelas para Durval e outras quatro de honorários para o advogado dele, sendo que apenas sete foram pagas integralmente pelo Sport e uma pela metade, além de apenas duas para o representante jurídico do ex-atleta. 

Sport enfrenta Chapecoense, em Santa Catarina, pela Série A do Brasileirão

Qual o valor da dívida?

Questionado se o Sport tem condições de pagar o que deve à Durval, o vice-presidente jurídico afirmou que sim. Entretanto, o clube rubro-negro ainda não conseguiu contato com o advogado do ex-zagueiro e tentar um novo entendimento entre as partes. Além disso, um levantamento está sendo feito pelo setor financeiro do Sport para saber como fica o novo valor diante das multas pela não efetuação do dinheiro (a informação é que o valor deve girar em torno de R$ 340 mil). ‘’Essa nova gestão busca cumprir seus compromissos, para recuperar a credibilidade do Sport’’, pontuou Rodrigo Guedes.

Grupos definidos na Copa do Nordeste 2022

Ídolo do Sport

Considerado um dos grande ídolos recentes do Sport, a passagem de Durval na Ilha do Retiro obteve oito títulos, tendo como principal a Copa do Brasil de 2008, no qual o ex-jogador foi capitão do time. Ao todo, o ex-zagueiro disputou nove temporadas na Ilha do Retiro, entrando em campo 472 vezes e marcando 33 gols com a camisa rubro-negra. O 'xerife' anunciou a aposentadoria dos gramados aos 39 anos, em janeiro de 2020. Desde então, o paraibano de Cruz do Espírito Santo decidiu curtir a família em João Pessoa.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor