Chapecoense x Sport: veja onde assistir, escalações, arbitragem e outras informações do jogo válido pelo Brasileirão
Equipes já estão rebaixadas e jogam apenas para cumprir tabela na penúltima rodada da Série A
Rebaixados de maneira antecipada para a Série B, Chapecoense e Sport se enfrentam na noite desta segunda-feira (6), às 21h, na Arena Condá, buscando se despedir desta edição do Brasileirão ao menos com dignidade. A partida válida pela 37ª rodada será transmitida pela Rádio Jornal e Premiere.
Para o duelo, o técnico Gustavo Florentin não poderá contar com a presença do meia Hernanes e do atacante Paulinho Moccelin, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. No lugar do primeiro, o paraguaio deve recuar Everton Felipe, que estava atuando mais avançado, para formar dupla com Gustavo. Com isso, o esquema de jogo seria alterando para o 4-4-2, mas uma lacuna se abriria no ataque. Levando em consideração as substituições feitas nos últimos jogos, além da maior minutagem em campo, a tendência é que o colombiano Tréllez deva ser acionado ao lado de Mikael.
> O Sport pode vender atletas para quitar dívidas? Presidente do clube explica possibilidades
> Sport volta a jogar na Ilha do Retiro em 2022? Veja a resposta do presidente Yuri Romão
O resto da equipe segue sem alterações. Florentin, que teve seu contrato renovado, já começa a pensar na próxima temporada e vai usar os últimos jogos deste ano para realizar avaliações no elenco. O confronto com a Chapecoense se realizará mais duas vezes no ano que vem, então o confronto é um ótimo balizador. Em 2022, o Leão tem no calendário Copa do Nordeste, Pernambucano, Copa do Brasil e a Série B do Campeonato Brasileiro.
Mesmo não tendo mais aspirações na competição, o treinador descartou a possibilidade de dar férias antecipadas ao elenco por respeito ao torcedor. Ele quer total entrega, independente do cenário.
"Temos um plantel muito curto, tivemos 20 jogadores no último jogo. Agora temos dois jogadores que estão suspensos. Vamos cumprir com essa responsabilidade até o último jogo. Posso trocar alguns jogadores, mas liberar alguns não, porque temos um compromisso para cumprir dignamente", comentou.
> Veja o que disseram os jogadores do Sport após o rebaixamento para a Série B
> "Tristeza misturada com vergonha", desabafa Hernanes após rebaixamento do Sport
Adversário:
O técnico Felipe Endres não tem nenhuma baixa na sua equipe e deve manter os mesmos titulares que perderam para o Atlético-GO na rodada anterior. Com apenas 15 pontos, os catarinenses não venceram nenhuma partida na Arena Chapecó neste Brasileirão e lutam pelo triunfo para não terem a pior campanha de um time na era dos pontos corridos da Série A. Até o momento, o posto negativo pertence ao América-RN, que na temporada 2007 somou apenas 17 pontos.
Ficha do Jogo:
Chapecoense - Paulo; Ezequiel, Joílson, Ignácio e Busanello; Moisés Ribeiro, Lima, Ronei e Mike; Henrique Almeida e Bruno Silva. Técnico: Felipe Endres. Esquema: 4-3-3.
Sport - Mailson; Ewerthon, Sabino, Thyere e Sander; Marcão, Zé Welison, Everton Felipe e Gustavo; Tréllez e Mikael. Técnico: Gustavo Florentin. Esquema: 4-4-2.
Local: Arena Condá, Chapecó-SC.
Horário: 21h.
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG).
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE).