Avaliação

Técnico do Náutico rasga elogios e pede renovação de dois jogadores: 'números muito positivos'

O técnico Hélio dos Anjos projetou o ano de 2022 e destacou como está sendo a remodelação da equipe

Imagem do autor
Cadastrado por

Vinícius Barros

Publicado em 11/12/2021 às 20:51 | Atualizado em 12/12/2021 às 9:08
Notícia
X

Mesmo em período de férias após o final da Série B, a comissão técnica do Náutico segue a todo vapor na preparação para a próxima temporada. De olho no mercado e sem querer perder mais peças do elenco de 2021, o Timbu avalia novos reforços e a manutenção de peças-chave do plantel.

Em entrevista à Rádio Jornal, o técnico Hélio dos Anjos projetou o ano de 2022 e destacou como está sendo a remodelação da equipe após perder jogadores importantes como os dois goleiros, Anderson e Alex Alves, o lateral-esquerdo Junior Tavares e os atacantes Caio Dantas e Vinícius.

Diógenes Braga vence eleição e comandará o Náutico no próximo biênio

Para conter as saídas, Hélio mantém constantes diálogos com o executivo de futebol, Ari Barros, e espera renovar com os volantes Matheus Trindade e Djavan.

"Tenho discutido com a direção do clube questões ligadas ao nosso modelo de jogo. Eles são bons na função de primeiro volante, com boa velocidade nas ações, marcam para frente, agridem a marcação frontal e foram muito usados na temporada. Os números deles são muito positivos"

Lateral

Ainda sobre a montagem do plantel, o treinador alvirrubro pontuou a situação da lateral-direita do time. Questionado sobre Hereda e Thássio, o comandante se mostrou entusiasmado com a permanência de ambos no clube.

"Dois belos jogadores. Um vai bater de frente com o outro no ano que vem. São totalmente envolvidos com nosso modelo de jogo, têm ótima técnica, e, defensivamente, cresceram muito", finalizou.

Veja o grupo do Náutico na Copa do Nordeste de 2022

MERCADO

Hélio dos Anjos tem conversado quase diariamente, sempre nos finais de tarde, com Diógenes Braga, atual vice-presidente Executivo e de Futebol do Timbu, além de presidente eleito para o próximo biênio. Na pauta, os acontecimentos do dia e o que precisam para se preparar para um ano difícil, mas para o qual estão otimistas.

Um dos aspectos que tem preocupado a torcida alvirrubra é a saída de muitos nomes do elenco que atuou nesta temporada - até o momento já são 20 nomes. Para o comandante do Náutico, a perda alta já era esperada.

"Há 30, 40 dias eu falei isso, que a gente ia perder mais jogadores do que imaginava. Eu estou dentro do mercado, estou vendo o que está se observando, conheço os staffs dos jogadores, realmente está muito difícil manter alguns jogadores que naturalmente nós queríamos, a torcida quer. Não depende só do Náutico", disse.

Exemplificando os obstáculos que o Náutico tem encontrado, Hélio compartilhou que o Timbu havia mapeado o goleiro César, do Londrina, e estava perto de acertar com ele. No entanto, um clube da Série A acabou atrapalhando a negociação.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor