Champions League

Real Madrid ou PSG? Por qual time Mbappé jogará o duelo pelas oitavas de final da Champions League?

Craque francês está em fim de contrato e é objeto de desejo dos merengues

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 13/12/2021 às 11:53 | Atualizado em 13/12/2021 às 14:43
Notícia
X

O sorteio das oitavas de final da Champions League, o que deu certo, colocou Real Madrid e PSG frente a frente. Diante de um duelo tão equilibrado, as perguntas são várias. Quem é o favorito? Quais as escalações que os treinadores levarão pros jogos? 

Agora no PSG, Messi se reencontra com o Real Madrid na Champions League; confira números do argentino contra o velho rival

PSG azarado? Time francês costuma enfrentar gigantes nas oitavas da Champions League; relembre histórico

Sorteio define confrontos das oitavas de final da UEFA Champions League 2021/22

Além dessas, há uma que vem alimentando a rivalidade entre as equipes desde a última janela de transferências: Por qual time jogará Kylian Mbappé?

Entenda toda a confusão no sorteio das oitavas da Champions League

O atacante francês tem contrato com o PSG até junho de 2022 e poderá assinar um pré-contrato com um novo clube a partir de janeiro, um mês antes da partida de ida das oitavas de final, que acontece em fevereiro. É pública a vontade de Mbappé de deixar o PSG para defender o Real Madrid, com quem, por muito pouco, não foi negociado em agosto.

Na ocasião, o clube francês negou uma proposta de 170 milhões de euros, ou R$ 1 bilhão na cotação da época, e preferiu ficar com o jogador até o fim do seu contrato em junho. O que muda agora é que, mesmo o PSG seguindo sem a obrigação de negociar o jogador, passa a não ser nada interessante ter um atleta, que já pode ter um vínculo pré-estabelecido, ligado ao rival de uma partida tão decisiva. 

Em contrapartida, liberar Mbappé ao Real Madrid significa reforçar um adversário direto. Pesando ainda mais o fato de que, além de ser um excelente jogador, Mbappé conheceria de perto o elenco parisiense e as ideias de jogos traçadas no time.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Paris Saint-Germain (@psg)

Zidane pode "melar" ida de Mbappé para o Real Madrid; entenda

Messi x Cristiano Ronaldo CANCELADO! Sorteio da Champions que definiu confronto foi anulado.

O que podemos ter certeza é que esse triângulo entre o jogador e os clubes deverá ganhar novos e apimentados capítulos nos próximos meses, seja permanecendo em Paris, seja se mudando para Madri.

Resta saber também o quanto o clube merengue estaria disposto a pagar por um jogador que poderá ter de graças poucos meses depois. A pedida do PSG não deve ser baixa, como já não o foi em agosto.

Os jogos das oitavas de final da Champions League entre Real Madrid e PSG, que já se enfrentaram na mesma fase em 2018, acontecem no dia 15 de fevereiro, no Parc des Princes em Paris, e no dia 8 de março, no Santigo Bernabéu, em Madri.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor