pouco utilizado

Pouco utilizado, Bruno Moraes afirma que Roberto Fernandes não o queria no Santa Cruz

A segunda passagem de Bruno Moraes no Santa Cruz terminou sem gol ou assistência e rebaixamento para a Série D

Imagem do autor
Cadastrado por

Robert Sarmento

Publicado em 15/12/2021 às 17:11 | Atualizado em 16/12/2021 às 12:04
Notícia
X

Com informações do repórter Ricardo Matsukawa

Ao longo da temporada de 2021, o Santa Cruz fez 41 contratações. Uma delas fez o torcedor acreditar que o final da Série C, que culminou com o rebaixamento do clube coral, seria diferente. Considerado um xodó da torcida, pela primeira passagem nos anos de 2015 e 2016, Bruno Moraes voltou ao Arruda com uma alta expectativa de gols e para ser importante no objetivo do tricolor em conseguir o acesso. No entanto, não aconteceu nenhuma das duas situações. O atacante só entrou em campo cinco vezes, sendo três como titular, não marcou gol e nem deu assistência. Em entrevista ao portal UOL, o jogador afirmou que o então treinador do Santa Cruz, Roberto Fernandes, não queria mais um centroavante para o elenco.

> Jordan deixa o Santa Cruz e acerta com equipe da Série B; confira

> "Realizando sonho de criança": diz Walter em chegada ao Recife para defender o Santa Cruz

"Fiquei triste por voltar num momento em que o clube precisava e não ser tão utilizado. O Roberto Fernandes não estava tão feliz com a minha chegada, não precisava de um centroavante. Eu não sabia, senão não teria voltado. A diretoria queria muito, mas o treinador não queria. Até falei: 'não sei por que você me trouxe, era só falar que não me queria", disse Bruno Moraes ao repórter Ricardo Matsukawa.



Como o período mais recente no Santa Cruz não foi bom, o atacante afirmou que recebeu várias críticas. No entanto, ressaltou que não jogava por opção do treinador. ‘’Infelizmente não é todo mundo que sabe disso, então acabamos saindo como vilões sem ter culpa. Você vê muitas pessoas falando: 'ah, veio aqui para passear, veio aqui para não fazer nada', mas eu estava impotente’’, completou.

Queda para a Série D

Anunciado em julho pelo Santa Cruz e com o contratado finalizado após o fim da Terceira Divisão, Bruno Moraes não permanece no Arruda em 2022 e vai em busca de uma nova equipe. O retorno dele foi comemorado pela torcida, pois, mesmo dividindo protagonismo com Grafite no passado, virou um atleta querido e pedido pelo torcedor desde que saiu.

Ele foi bicampeão pernambucano e campeão da Copa do Nordeste, participou da Copa Sul-Americana e do acesso para a Série A. Por isso, Bruno Moraes lamentou que a segunda passagem no Santa Cruz não deu certo e terminou com o rebaixamento para a Série D.

> Volante destaca oportunidade a pratas da casa no Santa Cruz; confira

"Um clube desse tamanho, com essa torcida, essa potência, tem que estar no melhor cenário do futebol brasileiro. Quem encarar esse desafio agora tem que saber que está entrando num gigante e precisa fazer diferente’’, afirmou o ex-atacante do Santa Cruz ao portal UOL.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Bruno Moraes (@bm_general)

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor