Jogador aparece no BID com contrato renovado no Sport; saiba quem é

O atleta foi contratado pelo Sport durante a Série A do Campeonato Brasileiro, mas não estreou pelo clube

Imagem do autor
Cadastrado por

Robert Sarmento

Publicado em 15/12/2021 às 20:36 | Atualizado em 16/12/2021 às 11:49
Notícia
X

O goleiro Saulo teve a prorrogação de contrato publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nesta quarta-feira (15), e permanece no Sport para a temporada de 2022. O atleta foi um dos quatro jogadores que tiveram erro de inscrição, cometido pela antiga diretoria de futebol do Leão, e não pode entrar em campo durante o Campeonato Brasileiro da Série A. Na ocasião, o nome dele também saiu no BID, mas não estava inscrito na competição nacional. O jogador fazia parte dos planos do Sport permanecer na Ilha do Retiro.

Além de Saulo, o atacante Vander Vieira e o volante Nicolás Aguirre foram inscritos erroneamente pelo Sport na Primeira Divisão. No entanto, o clube busca a permanência de Vander. Já Aguirre rescindiu seu contrato e voltou para a Argentina, onde o filho havia recém-nascido.

> Diego Souza de volta ao Sport? Veja o que é necessário para o retorno acontecer

O lateral-direito Jefferson não foi sequer regularizado pelo Leão e precisou ser emprestado ao rival Náutico para a disputa da Série B, mas não fica em nenhum dos dois clubes pernambucanos.

Contrato

O goleiro de 26 anos é natural de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Ele chegou ao Leão em agosto de 2021 por empréstimo e tinha contrato até o fim deste ano, com uma opção de renovação prevista. Saulo vai disputar a posição de titular com Mailson e Carlos Eduardo, que possuem contrato até dezembro de 2022.

> Diretor revela motivo do Sport ter negado proposta por Mikael e Gustavo e tipo de acordo

Até o momento, quatro jogadores não permanecem no Leão, de acordo com os seus respectivos empresários. São eles: o lateral-direito Hayner, o volante Zé Welison e os atacantes Leandro Barcia e Everaldo. Ao todo, 10 jogadores do atual elenco do técnico Gustavo Florentín ainda estão com o seu contrato em aberto, sendo finalizados no final deste ano.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor