novidade

Sport de olho! Diego Souza não fica no Grêmio para 2022; saiba mais

O atacante Diego Souza está em fim de contrato com o tricolor gaúcho e o vice-presidente de futebol do Sport comentou sobre o jogador

Imagem do autor
Cadastrado por

Robert Sarmento

Publicado em 15/12/2021 às 19:35 | Atualizado em 16/12/2021 às 11:53
Notícia
X

Um dia depois do vice-presidente de futebol do Sport, Augusto Carreras, revelar que o clube pernambucano tem interesse na contratação de Diego Souza, o Grêmio emitiu uma nota oficial afirmando que o atacante não fica no tricolor gaúcho para a temporada 2022. O grande impasse para o retorno de DS87 ao Sport acontecer é o salário, segundo o dirigente rubro-negro. Além de Diego Souza, os laterais Rapinha e Cortez também não renovam contrato e ficam livre para acertar com outro clube. O atleta recebe cerca de R$ 500 mil, segundo a imprensa gaúcha.

A passagem de Diego Souza no Grêmio durou dois anos. Ele marcou 52 gols e deu 14 assistências, ao todo, sendo o artilheiro do clube nas duas temporadas. O atacante foi bicampeão do Campeonato Gaúcho. Veja abaixo a nota oficial divulgada pelo tricolor.

O Departamento de Futebol Profissional Masculino do Grêmio informa que os atletas Cortez, Rafinha e Diego Souza não terão os vínculos renovados com a equipe para a próxima temporada.

> Começa a reformulação: quatro jogadores deixam o Sport; saiba quais foram

Cortez contribuiu nas campanhas vitoriosas que culminaram com as conquistas da Conmebol Libertadores, em 2017, e da Recopa Sul-Americana, em 2018, assim como no Tetracampeonato Gaúcho. Diego Souza foi artilheiro nas últimas duas temporadas e Bicampeão Estadual. Rafinha teve como contribuição a conquista do último Campeonato Gaúcho.

O Clube agradece os serviços prestados e toda a dedicação dos profissionais à instituição e deseja sucesso na sequência de suas carreiras.

Interesse do Sport?

Em entrevista ao canal no YouTube ‘Eu Pratico Sport’, nesta terça-feira (14), o vice-presidente de futebol, Augusto Carreras, foi questionado sobre a possibilidade de repatriar Diego Souza. No entanto, para que o sonho do torcedor do Sport possa acontecer, é necessário que o jogador se encaixe na atual situação financeira do clube e se ele quer disputar a Série B do Campeonato Brasileiro.

> Dirigente do Sport revela jogadores que negociam renovação e quem não é prioridade para 2022; veja

> Nada de Maílson, Gustavo ou Mikael; Saiba quem é o prata da casa que está perto de render R$ 20 milhões ao Sport

‘’A gente precisa saber primeiro quais são as intenções dele. Precisamos discutir onde Diego Souza se encaixaria no plantel e as questões financeiras. Temos uma dificuldade por estar na Série B e saber se ele tem interesse em disputar a competição. Ele voltou para o Rio de Janeiro e deve viajar nas férias com a família. É um jogador que se tiver a disposição para jogar no Sport, ele ajudaria bastante’’, afirmou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor