negócio

Novo dono do Cruzeiro, saiba o que aconteceu com time da Espanha depois que Ronaldo comprou o clube

Rebaixamento, presentes e vários brasileiros contratados: Ronaldo é maior acionista do Real Valladolid desde 2018

Imagem do autor
Cadastrado por

Robert Sarmento

Publicado em 19/12/2021 às 11:34 | Atualizado em 19/12/2021 às 12:00
Notícia
X

A venda do Cruzeiro para Ronaldo Fenômeno pegou o torcedor brasileiro da surpresa, pois não existiam rumores de uma negociação entre as partes envolvidas. No entanto, muitos sabem que não é a primeira vez que Ronaldo Fenômeno vira maior acionista de um clube. Desde setembro de 2018, ele é um dos donos do Real Valladolid. Com a chegada dele, o time passou a ganhar mais holofotes da mídia. 

Altos e baixos dentro de campo

Apesar de ter aumentado o faturamento do clube espanhol em 200%, que saiu de 54% e foi para 345%, além de diminuir as dívidas do clube em 28,5%, saindo de R$ 63 milhões para R$ 45 milhões, dentro de campo obteve bons e maus momentos. No primeiro ano sob o comando de Ronaldo, o Real Valladolid conseguiu se manter na elite de LaLiga. A equipe terminou na 16ª posição, com 41 pontos. O feito não se repetiu na temporada seguinte e o time foi rebaixado para a Segunda Divisão.

Presente para os jogadores

Quando a equipe escapar do rebaixamento na primeira temporada de Ronaldo como presidente, ele recompensou os jogadores iPhones e passagens aéreas para os atletas. Especialista na posição, Ronaldo gostava de dar dicas para os atacantes do Real Valladolid. 

> Após compra de Ronaldo, veja em quanto está a dívida do Cruzeiro com a Fifa

> Além de Ronaldo Fenômeno, saiba outros famosos que também são donos de clubes

"Ele costumava sempre falar para os atacantes: 'Para você ter uma medida boa na hora de fazer o gol, primeiro você tem que ter tranquilidade. Quem está com pressa é o goleiro, você tem que estar tranquilo. Depois, você coloca um metro da trave para dentro. Se você chutar ali, você sempre vai marcar'", recordou o atacante Marcos André, atualmente no Valencia, que conviveu com Ronaldo Fenômeno.

Júlio Baptista na base do clube

O ex-colega de Real Madrid e seleção brasileira de Ronalo Fenômeno foi contratado para ser treinador nas categorias de base e também colocou alguns jogadores brasileiros no time, caso de Rayan Goés. O clube espanhol já tentou trazer por empréstimo Vinicius Jr, Reinier (do Real Madrid) e Marrony.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor