É OFICIAL

Fortaleza confirma contratação de Wagner Leonardo, ex-Náutico

Zagueiro foi uma das peças de destaque do Náutico em parte da temporada 2021

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 21/12/2021 às 16:19
Notícia
X

É oficial. Nesta terça-feira (21), o Fortaleza anunciou o acerto com o zagueiro Wagner Leonardo, que pertence ao Santos e teve passagem pelo Náutico em 2021. O empréstimo do jogador vinha sendo especulado há alguns dias. 

>> Brusque acerta com ex-jogador de Náutico e Santa Cruz

>> Retrospectiva 2021: campeão pernambucano, Náutico começou o ano quebrando jejum histórico 

Em postagem nas redes sociais, o Leão do Pici anunciou a chegada do jogador, que terá um contrato de empréstimo até 30 de março de 2023, com opção de compra. 

>> Fortaleza fecha Brasileirão no G-4 e torcida faz linda festa no Castelão

>> Além de proposta do Náutico, Vinícius tem outras 11 na mesa, diz empresário

Wagner Leonardo foi um dos grandes destaques do Náutico sob o comando de Hélio dos Anjos no título do Campeonato Pernambucano e no excelente início de Série B - ele atuou em 16 partidas pelo Timbu.

>> Tragédia de Santa Cruz, Náutico e Sport na temporada em sete atos

A boa fase que Wagner vivia no Náutico fez com que o Santos, que brigava contra o rebaixamento na Série A na ocasião, o chamasse de volta antes do término do seu empréstimo com o alvirrubro para suprir a saída de Luan Peres para o Olympique de Marseille.3

Inicialmente, ele vinha sendo aproveitado por Fernando Diniz, que foi quem pediu o seu retorno, mas perdeu espaço no time com a chegada de Fábio Carille, terminando o Brasileirão na reserva.

Dos 21 jogos que disputou após seu retorno ao Santos, marcou um gol e participou de 6 empates, 6 vitórias e 9 derrotas, oito dessas como titular. Desempenho bem abaixo de quanto atuou no Náutico, onde perdeu apenas um jogo.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor