Borja, do Palmeiras, tem novo clube anunciado; veja qual
Atacante colombiano pertence ao Palmeiras e disputou o último Brasileirão pelo Grêmio
O atacante colombiano Miguel Borja divide as opiniões entre os torcedores brasileiros, apesar de fazer muitos gols, também desperdiça outros tantos. Alguns deles nas suas passagens pelo Palmeiras e, mais recentemente, pelo Grêmio, onde acabou rebaixado para a Série B do Brasileirão.
> Botafogo renova com jogador de seleção e ídolo da equipe; saiba quem
> Palmeiras anuncia reforço campeão da Série B; confira
> Ex-jogador do Santos é disputado por São Paulo e Palmeiras; veja
Pelo clube gaúcho, foram apenas 5 gols marcados em 18 jogos disputados, um desempenho, tal como a campanha do Grêmio, bem abaixo do esperado. Desempenho que, somado à queda de receita do tricolor, é a razão para o clube não querer renovar o empréstimo do atacante junto ao Palmeiras, que, por sua vez, também não demonstra, mesmo com a escassez de centroavantes no elenco, contar com o jogador.
A saída para o campeão e melhor jogador da Libertadores em 2016 pelo Atlético Nacional é voltar para um outro ex-clube da Colômbia, o Junior Barranquilla. O que parece estar na iminência de acontecer.
Alejandro Char, ex-prefeito de Barranquilla e membro da família que controla o clube, fez uma postagem em seu Twitter anunciando um acordo com o Palmeiras o retorno de Borja ao clube que defendeu entre 2020 e 2021.
"Muito feliz! Amanhã concluímos junto ao Palmeiras a compra e retorno de Miguel Borja ao Junior! O bom filho à casa torna! Aqui te esperamos para que continues nos enchendo de muitas alegrias e gols! Vamos, tubarões!", escreveu em sua postagem.
> Grupo americano está próximo de comprar clube da Série A, afirma jornalista
O anúncio oficial ainda não foi feito, mas, como dito pelo próprio Alejandro, trata-se de uma compra em definitivo e não mais um empréstimo, como em 2020. Borja tem contrato com o Palmeiras até dezembro de 2022 e um custo de mercado avaliado, segundo o site Transfermarkt, em 4 mihões de euros (R$ 25,52 milhões).
Pelo Junior Barranquilla, Borja disputou 55 jogos, marcou 33 gols e contribuiu com 6 assistências, além de ter sido o artilheiro do Campeonato Colombiano de 2020 com 14 gols e ter conquistado a Superliga do mesmo ano. Números que justificam a vontade do clube em repatriar o jogador.