Fim da linha pra Jorge Jesus? Clássico contra o Porto pode selar seu destino no Benfica, afirma imprensa portuguesa
Treinador vem sendo bastante questionado pela torcida portuguesa
Principal alvo do Flamengo para assumir o comando técnico, Jorge Jesus, que fez história no clube entre 2019 e 2020, pode ficar mais perto do seu retorno ao Brasil nesta quinta-feira (23).
> Benfica e Jorge Jesus negam acordo para volta do técnico ao Flamengo
> A busca continua! Flamengo recebe "não" de mais um treinador estrangeiro; confira
Isso por que a sua atual equipe, o Benfica, enfrenta o Porto pelas Oitavas-de-Final da Taça de Portugal e os recentes rumores de que o treinador teria recebido dirigentes do Flamengo em sua casa e dito "sim" para um retorno ao Brasil só aumentaram a pressão de torcedores benfiquista, já desgostosa do trabalho do português.
O trecho do "Diário de Notícias", jornal português, exemplifica bem a situação.
"O regresso de Jesus à Luz nunca foi consensual entre os adeptos, que nos últimos jogos lhe mostraram lenços brancos. A contestação subiu de tom com a derrota sofrida no início de dezembro frente ao Sporting (3-1), na Luz, e a situação pode tornar-se insustentável se a viagem de hoje ao Porto fracassar"
Pressão que fez com que até o auxiliar de JJ, João de Deus, viesse a público negar a saída e garantir que o treinador de 67 anos pretende cumprir seu contrato até o fim.
" Jorge Jesus não pode nem quer abandonar o Benfica neste momento. Há um contrato para cumprir, que ele quer cumprir e quer ganhar títulos no Benfica"
A classificação para o mata-mata da Champions League deu novo fôlego ao "Mister", que tem contrato até junho de 2022, mas ele parece não ter sido o suficiente. O Benfica enfrentará o Ajax e as perspectivas dos torcedores não são das melhores, já que o time holandês atropelou o Sporting nas duas partidas que disputaram na fase de grupos. Rival do Benfica, o Sporting está 4 pontos à frente no Campeonato Português, que lidera ao lado do Porto com 41 pontos.
- Neymar já tem previsão para voltar aos gramados; confira o comunicado do PSG
- Ex-jogador do Santos é disputado por São Paulo e Palmeiras; veja
- Você não leu errado! Neymar pede para Papai Noel uma namorada em 2022; entenda
- Veja como ficou a classificação do Campeonato Italiano após a vitória da Inter sobre o Torino
- PSG joga mal, só empata com o Lorient e tem Sergio Ramos expulso
- Com iminente saída de zagueiro, Chelsea quer jogador do PSG para substituir; entenda a situação
- Fenômeno nos negócios? Antes do Cruzeiro, Ronaldo teve boate, centro de fisio e agência de marketing
Aliás, as primeiras manifestações mais contundentes da torcida pedindo a saída de Jorge Jesus vieram justamente no clássico contra o Sporting que terminou derrota do Benfica, em casa, por 3 x 1, deixando o Benfica distante da briga pelo título, que já não conquistou na temporada passada.
Uma derrota para o Porto, grande carrasco para quem Jorge Jesus perdeu 25 de 47 jogos, significa não apenas mais um revés em clássico, como também ficar próximo da eliminação da Taça de Portugal e o adeus à chance mais "provável" de título na temporada, o que pode deixar a situação do "Mister" insustentável com a torcida e facilitar a negociação com o Flamengo. Lembrando que Jorge Jesus, tal como Sérgio Conceição, está suspenso pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol e não figurará no banco de reservas, sendo substituído pelo seu auxiliar, João de Deus.
> Adeus Luxa? Ronaldo já toma as primeiras decisões no futebol do Cruzeiro; veja quais
De qualquer forma, sua saída está no campo da especulação. Uma derrota, de fato, aumenta a pressão no Estádio da Luz, mas não garante a sua saída. O Benfica não tem um treinador engatilhado e, diferentemente de outros campeonatos pela Europa, o português não tem uma pausa no inverno, o que torna mais complicado deixar o cargo de treinador vago, o que pode render ainda mais alguns capítulos desta "novela".