Grupo americano está próximo de comprar clube da Série A, afirma jornalista
Fundo de investimentos dos Estados Unidos já é dono de um clube na Europa
Depois de Ronaldo Fenômenos adquirir o Cruzeiro, outro time mineiro pode também estar passando por mudanças estruturais e deve ser adquirido por um fundo de investimentos americano.
> Fenômeno nos negócios? Antes do Cruzeiro, Ronaldo teve boate, centro de fisio e agência de marketing
Trata-se do América Mineiro. O Coelho, como é chamado, viveu um ano mágico em 2021, conquistando, pela primeira vez na história, uma vaga na Libertadores. O time comandado por Marquinhos Santos terminou o Brasileirão na 8ª colocação e terá que desbancar dois adversários na fase "pré" para chegar à fase de grupos.
- Você não leu errado! Neymar pede para Papai Noel uma namorada em 2022; entenda
- Veja como ficou a classificação do Campeonato Italiano após a vitória da Inter sobre o Torino
- PSG joga mal, só empata com o Lorient e tem Sergio Ramos expulso
- Com iminente saída de zagueiro, Chelsea quer jogador do PSG para substituir; entenda a situação
- Benfica e Jorge Jesus negam acordo para volta do técnico ao Flamengo
- Fluminense desiste de contratação de Ricardo Goulart; entenda o motivo
E para tornar essa missão mais "fácil", o clube pode contar com a injeção de recursos do fundo americano Kapital Football Group, dono do tradicional Bordeaux, rival do PSG na França. O fundo mantém conversas com o América Mineiro desde o começo do ano e, finalmente, o acordo está próximo de ser selado.
Quem trouxe a informação foi o colunista Lauro Jardim, do "O Globo", que afirma ainda, que o negócio deve ser anunciado oficialmente nos primeiros 15 dias de janeiro de 2022.
Tal como no caso de Ronaldo, que adquiriu 90% do Cruzeiro, o fundo de investimento não irá comprar a totalidade do América, ficando com 70% de participação no clube, ficando o restante para o próprio. Não há informações sobre o valor que será pago.