Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

mercado

Primeiro reforço! Sport anuncia contratação de volante argentino para 2022; saiba quem é

Jogador de apenas 23 anos foi indicação do técnico Gustavo Florentín

Haim Ferreira
Haim Ferreira
Publicado em 23/12/2021 às 11:47
REPRODUÇÃO DA INTERNET
REFORÇO Nicolás Watson atuou em 33 partidas, em 2021, pelo seu último clube, o Córdoba-ARG - FOTO: REPRODUÇÃO DA INTERNET
Leitura:

O Sport anunciou na manhã desta quinta-feira (23) o seu primeiro reforço visando a temporada 2022. Trata-se do volante argentino Nicolás Watson, de apenas 23 anos. Ele estava no Instituto do Córdoba-ARG, equipe que disputa a segunda divisão do país.

Indicado pelo técnico Gustavo Florentín, ele chega via empréstimo até novembro de 2022, com opção de compra ao final do vínculo. De acordo com o site oficial do Leão, ele é: "Rápido, com boa capacidade física, conhecido por poder ser tanto um meio-campo mais preso à frente da área, quanto também sair mais para o jogo".

> Mercado do Sport: veja quem fica e quem sai do Leão para 2022

> Sport encaminha contratações para a próxima temporada; saiba quais são e como eles foram em 2021

No início desta semana, Nicolás havia respondido a torcedores rubro-negros nas redes sociais e confirmou o acerto antes mesmo de ser oficializado. ''Vou dar o máximo para deixar o clube no patamar mais alto. Vamos voltar à Primeira'', disse se referindo sobre o objetivo do acesso a Série A.

No Instituto Córdoba, o volante terminou 2021 como o quinto jogador de linha com mais minutos do time durante toda a temporada no futebol argentino. Atuando 33 vezes, sendo raramente substituído e somando mais de 2.600 minutos.

> Treinador do Sport revela interesse em jogadores paraguaios; veja quem são e resultado das negociações

A pré-temporada do Sport está marcada para começar no dia 04 de janeiro. A estreia acontece no dia 22 contra o CRB pela Copa do Nordeste, de acordo com a tabela básica revelada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Elenco:

Apesar da chegada de Nicolás Watson, o Sport conta apenas com mais um volante em seu elenco, além do argentino: o prata da casa Ronaldo. Zé Welison não renovou seu contrato e Marcão cobra o pagamento dos débitos para que possa continuar por mais um ano. A diretoria do Leão ainda não definiu o futuro de Betinho e João Igor, que tem contrato se encerrando neste ano.

VEJA MAIS CONTEÚDO SOBRE O SPORT

Comentários

Últimas notícias