disputa

"Tem preferência": Técnico do Vasco quebra o silêncio e fala sobre Diego Souza; veja o que ele disse

A contratação de Diego Souza é um desejo tanto do Vasco da Gama quanto do Sport Club do Recife

Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa

Publicado em 23/12/2021 às 12:45
Notícia
X

Recém apresentado no Vasco da Gama, o técnico Zé Ricardo abriu o jogo sobre a vontade do clube carioca em levar Diego Souza de volta para o futebol do Rio de Janeiro em 2022. Além do Gigante da Colina, o atleta também ta na mira do Sport, clube em que o atacante se tornou ídolo após atuar por quatro temporadas.

>> Diego Souza quer voltar ao Recife; saiba como estão as conversas com o Sport

"É um jogador que, ao final de uma temporada, dá gols para o time que defende. Experiente, conhece muito bem o espaço onde joga. Versátil, que começou ainda de meia, desceu para volante e agora é um atacante. Sempre de forma competente", ressaltou Zé Ricardo.

>> Presidente do Conselho do Sport diz não ser a favor de contratação de Diego Souza; entenda o motivo

Mesmo rasgando elogios ao atacante, o técnico também deixou claro que a investida por Diego Souza também passa por uma readequação financeira do Vasco da Gama, mas que o "peso" que o nome do atleta ex-Grêmio traz, pode dar uma certa prioridade na lista de nomes que o departamento de futebol vascaíno pensou.

"A gente espera que a situação de organização financeira seja resolvida. Se ele vier, vai agregar. Nós pensamos em alguns nomes, mas jogadores com esse peso têm uma preferênca não só da torcida, como nossa também", completou.

Negociação com o Sport

Segundo o presidente interino do Sport, Yuri Romão, uma conversa definitiva com Diego Souza vai acontecer logo após o Natal. O jogador pediu um tempo para pensar enquanto aproveita as férias. O jogador está em fim de contrato com o Grêmio e o clube gaúcho já afirmou que não vai renovar com o atacante. Diante disso, o camisa 87 pode voltar a Ilha do Retiro de graça.

''Ele pediu uma semana, pois está com a família, e quer curtir as férias. Acredito que depois do Natal devemos ter uma conversa definitiva para saber se dá ou não para contratar'', afirma Yuri Romão.

Pelo Sport, o atacante disputou as temporadas de 2014, 2015, 2016 e 2017. Ao todo, foram 57 gols em 173 partidas, além da conquista do Campeonato Pernambucano de 2017 e ter sido um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro de 2016, com 14 gols, ao lado de Fred e William Pottker.

Veja a entrevista exclusiva com presidente do Sport Yuri Romão

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor