Flamengo

Multa rescisória de Jorge Jesus: Saiba quanto o Flamengo poderá pagar para tirar treinador do Benfica

"Mister" tem contrato até junho de 2022

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 23/12/2021 às 13:04
Notícia
X

O retorno de Jorge Jesus ao Flamengo nunca esteve tão próximo. Tendo saído do rubro-negro em 2020, o "Mister" vive uma crise no Benfica, tendo sido alvo de críticas da torcida, que já chegou a pedir sua demissão.

Presidente do Benfica, Rui Costa é pressionado após encontro de Jorge Jesus com diretoria do Flamengo, diz site

Porto x Benfica: transmissão ao vivo, horário e informações do jogo que pode ser fim da linha pra Jorge Jesus

Outro fator importante foi a eleição de Rui Costa para presidente. O ex-jogador e ídolo do clube não tem o maior apreço pelo atual trabalho e já teria até sondado o mercado em busca de um novo treinador, o que explica o fato dele ter, segundo o auxiliar de Jesus, João de Deus, autorizado o encontro entre JJ e a diretoria do Flamengo.

Mas, mesmo com todos esses fatores favoráveis ao retorno do "Mister", existe uma barreira que separa o clube brasileiro e o treinador. Isso por que o contrato de Jorge Jesus tem contrato com o Benfica até junho de 2022, período em que se encerra a temporada europeia.

"Tem preferência": Técnico do Vasco quebra o silêncio e fala sobre Diego Souza; veja o que ele disse

Mikael: Sport nega proposta milionária de time do Japão. Saiba quanto o Leão está pedindo pelo atacante

E, apesar de não demonstrar interesse em renovar com o treinador, deixar Jesus sair não é das escolhas mais fáceis. Primeiro, por que se trata de meio de temporada e, apesar das críticas, o Benfica briga pelo título português e está classificado para as oitavas-de-final da Champions League, onde enfrenta o Ajax, e uma mudança no comando técnico poderia colocar tudo a perder sem a garantia de um substituto "ideal" num período de poucas opções no mercado.

Para o Flamengo, por sua vez, também não é interessante esperar até o meio do ano e da temporada, já com Brasileirão e Libertadores em andamento, para ter o treinador.

Sendo assim, resta ao clube pagar multa rescisória do treinador, que é de 6 milhões de euros (R$ 38,7 milhões na cotação atual). Valor considerado alto por um treinador, ainda mais um em fim de contrato. É claro que o valor pode ser negociado, mas tanto Benfica, quanto Jorge Jesus tem que aceitar a diminuição. Inclusive, o valor da multa teria sido um dos motivos para o clube português ainda não ter demitido o treinador, já que teria que pagar tal quantia caso o fizesse.

Primeiro reforço! Sport anuncia contratação de volante argentino para 2022; saiba quem é

De qualquer forma, o desfecho pode estar próximo do fim. Além da pressão da torcida, o presidente Rui Costa também recebe cobranças de outros membros da diretoria para que ele agilize a saída do treinador, sobretudo após ter permitido o encontro dele com representantes do Flamengo.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor