O Sport negou uma proposta de R$ 8,5 milhões do Shimizu S-Pulse, equipe do Japão, pelo atacante Mikael. A oferta do clube asiático foi de 1,5 milhões de dólares por 50% dos direitos do prata da casa rubro-negro, mas os números não agradaram a diretoria leonina. A informação é do repórter Venê Casagrande, do jornal O Dia.
A cúpula rubro-negra chegou a fazer uma contraproposta no valor de 4 milhões de euros, equivalente a R$ 25 milhões na atual cotação, por 80%, mas os japoneses declinaram.
> Executivo de futebol do Sport traz atualizações sobre propostas por Mikael e Gustavo; saiba mais
> Diretor revela motivo do Sport ter negado proposta por Mikael e Gustavo e tipo de acordo ideal
Aos 22 anos, Mikael tornou-se destaque do Sport no Brasileiro e carregou a artilharia do clube na temporada, com 14 gols marcados. O desempenho colocou o centroavante no radar do mercado nacional e internacional. Ele tem contrato com o Leão até dezembro de 2023, sendo um dos vínculos mais extensos do atual elenco.
"O mercado está se aquecendo e estamos aguardando mais um pouco. Caso não apareça nada interessante para os atletas, eles (Mikael e Gustavo) têm contrato longo com o Sport e vão estar no clube no dia 04 de janeiro", disse o vice-presidente de futebol do Sport, Augusto Carreras, ao citar a data de reapresentação para o início da pré-temporada de 2022.
> Sport anuncia contratação de volante argentino para 2022; saiba quem é
> Presidente interino do Sport garante que acordos da atual gestão estão sendo pagos; saiba quais
Rumores:
Surgiram comentários de um possível interesse do Ceará em Mikael. A informação, de acordo com o jornalista Emerson Júnior, o clube cearense tentaria a contratação por empréstimo e teria colocado a disposição o atacante Cléber e o volante Marthã, com 50% dos salários pagos. No entanto, o presidente interino do Sport, Yuri Romão, afirmou que não chegou proposta e que se trata apenas de rumores.
Comentários