Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

mercado

Mikael: Sport nega proposta milionária de time do Japão. Saiba quanto o Leão está pedindo pelo atacante

Asiáticos queriam negociar 50% dos direitos do jogador, mas Leão só aceita 80%

Haim Ferreira
Haim Ferreira
Publicado em 23/12/2021 às 12:24
BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
ARTILHEIRO Atacante rubro-negro Mikael fez 14 gols na temporada e desperta o interesse de diversos clubes do Brasil e do exterior - FOTO: BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
Leitura:

O Sport negou uma proposta de R$ 8,5 milhões do Shimizu S-Pulse, equipe do Japão, pelo atacante Mikael. A oferta do clube asiático foi de 1,5 milhões de dólares por 50% dos direitos do prata da casa rubro-negro, mas os números não agradaram a diretoria leonina. A informação é do repórter Venê Casagrande, do jornal O Dia.

A cúpula rubro-negra chegou a fazer uma contraproposta no valor de 4 milhões de euros, equivalente a R$ 25 milhões na atual cotação, por 80%, mas os japoneses declinaram.

> Executivo de futebol do Sport traz atualizações sobre propostas por Mikael e Gustavo; saiba mais

> Diretor revela motivo do Sport ter negado proposta por Mikael e Gustavo e tipo de acordo ideal

Aos 22 anos, Mikael tornou-se destaque do Sport no Brasileiro e carregou a artilharia do clube na temporada, com 14 gols marcados. O desempenho colocou o centroavante no radar do mercado nacional e internacional. Ele tem contrato com o Leão até dezembro de 2023, sendo um dos vínculos mais extensos do atual elenco.

"O mercado está se aquecendo e estamos aguardando mais um pouco. Caso não apareça nada interessante para os atletas, eles (Mikael e Gustavo) têm contrato longo com o Sport e vão estar no clube no dia 04 de janeiro", disse o vice-presidente de futebol do Sport, Augusto Carreras, ao citar a data de reapresentação para o início da pré-temporada de 2022.

> Sport anuncia contratação de volante argentino para 2022; saiba quem é

> Presidente interino do Sport garante que acordos da atual gestão estão sendo pagos; saiba quais

Rumores:

Surgiram comentários de um possível interesse do Ceará em Mikael. A informação, de acordo com o jornalista Emerson Júnior, o clube cearense tentaria a contratação por empréstimo e teria colocado a disposição o atacante Cléber e o volante Marthã, com 50% dos salários pagos. No entanto, o presidente interino do Sport, Yuri Romão, afirmou que não chegou proposta e que se trata apenas de rumores.

Comentários

Últimas notícias