TELEVISÃO

Com Palmeiras no Mundial de Clubes, Band tira Datena e Neto da transmissão e define quais jogos passará

A direção da Band teria entendido que Datena e Neto são mais torcedores que profissionais

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcelo Aprígio

Publicado em 25/12/2021 às 11:56 | Atualizado em 25/12/2021 às 14:36
Notícia
X

Detentora do Mundial de Clubes, marcado para ocorrer entre os dias 3 e 12 de fevereiro em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, e que contará com a participação do Palmeiras, a Band mudou seus planos iniciais e já não mais contará com o apresentador José Luiz Datena entre os narradores do torneio. O Craque Neto também não será comentarista da competição.

Segundo o colunista Flávio Ricco, ambos são declaradamente corintianos e, por isso, a direção da Band entendeu que eles são mais torcedores que profissionais.

A narração do torneio que reúne sete equipes caberá a Ulisses Costa com comentários de Veloso e Edmundo. Além da TV aberta, o Mundial estará ainda no BandSports, Rádio Bandeirantes e Rádio BandNews FM, que vão revelar todos os detalhes do campeonato diretamente de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Jogos transmitidos

Além disso, a emissora paulista também definiu a programação e quais jogos do Mundial serão transmitidos. Com oito partidas disponíveis, sendo duas do Palmeiras e Chelsea, a emissora transmitirá seis confrontos.

A Band não vai mostrar o jogo de abertura entre Al Jazira (campeão do país-sede, Emirados Árabes) e Auckland City (campeão da Oceania), que vai abrir o torneio em 3 de fevereiro. O confronto é válido pelas oitavas-de-final. O canal do Morumbi dará preferência ao torneio a partir das quartas-de-final, quando ele começa de fato. A decisão de quinto lugar, no dia 9 de fevereiro, também não vai ao ar.

Portanto, os dois jogos que vão definir os adversários de Palmeiras e Chelsea passarão na tela da Band. Um duelo já está definido: Monterrey (campeão da América do Norte, Central e Caribe) contra Al-Ahly (campeão da África). O vencedor enfrenta a equipe brasileira. O outro confronto será disputado entre Al Hilal (campeão da Ásia) e Auckland City. O vencedor disputará uma vaga na final contra os europeus.

Ainda que o Palmeiras consiga superar os mexicanos ou egípcios na semifinal, a Band mostrará a decisão do terceiro lugar, no dia 12 de fevereiro, às 10h (horário de Brasília). A expectativa é que o time de Palestra Itália decida o troféu com o Chelsea no mesmo dia, às 13h30.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor