SELEÇÃO

Neymar, Messi e Mbappé ficam fora da seleção do 1º turno do Campeonato Francês

A seleção do primeiro turno do Campeonato Francês teve, porém, outros três nomes do PSG

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 25/12/2021 às 17:16 | Atualizado em 25/12/2021 às 19:57
Notícia
X
ESTADÃO CONTEÚDO
O milionário trio formado por Neymar, Messi e Mbappé, do Paris Saint-Germain, ficou fora da eleição da seleção dos melhores do primeiro turno do Campeonato Francês, feita por dois importantes veículos esportivos do país.
>> VÍDEO: Neymar compra mansão de R$ 20 milhões em São Paulo; faça um tour virtual pelo imóvel
>> Filho de atriz e pentacampeão mundial se emociona ao conhecer Neymar
O argelino Andy Delort, do Nice, e o francês Gaetan Laborde e o ganês Kamaldeen Sulemana, ambos do Rennes, foram os escolhidos do "RMC Sport", enquanto o "L'Équipe" optou pelos franceses Martin Terrier, também do Rennes, Dimitri Payet, do Olympique de Marselha, e Téji Savanier, do Montpellier.
>> De cofre à meia do Superman: Os presentes do amigo secreto de Neymar, que contou com participação de Messi, Mbappé e outros craques
>> Messi, Cristiano Ronaldo ou Mbappé! Quem atingiu os 23 anos com melhores números?
Mbappé soma nove gols no campeonato, três atrás do artilheiro, o canadense Jonathan David, do Lille. Neymar, que não entra em campo desde o fim de novembro, por causa de uma torção no tornozelo soma três gols, enquanto Messi, que faz sua primeira temporada no clube, marcou apenas uma vez.
>> Neymar já tem previsão para voltar aos gramados; confira o comunicado do PSG
>> Messi pode vestir a camisa 10 do PSG e o motivo não é Neymar; entenda
Apesar do fraco desempenho dos principais jogadores da equipe, o PSG lidera o Campeonato Francês com 13 pontos de vantagem para o Nice, segundo colocado (46 a 33).
Entre os 22 atletas escolhidos para formarem as duas seleções, o zagueiro Marquinhos é o único brasileiro da lista. Confira os eleitos:
"L'Équipe": Antony Lopes (Lyon), Hamari Traoré (Rennes), Marquinhos (PSG), Gerzino Nyamsi (Strasbourg) e Birger Meling (Rennes); Johan Gastien (Clermont), Gana Gueye (PSG) e Seko Fofana (Lens); Téji Savanier (Montpellier), Dimitri Payet (Olympique de Marselha) e Martin Terrier (Rennes).
"RMC": Ivo Grbic (Lille), Achraf Hakimi (PSG), William Saliba (Olympique de Marselha), Mamadou Sakho (Montpellier) e Przemyslaw Frankowski (Lens); Mario Lemina (Nice), Lovro Majer (Rennes) e Mattéo Guendouzi (Olympique de Marselha); Andy Delort (Nice), Gaetan Laborde (Rennes) e Kamaldeen Sulemana (Rennes).
 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor