mudança

Dias antes de estrear na Copinha, Sport comunica saída de técnico do SUB-20

O treinador Ricardo Severo, de 45 anos, iria comandar o Sport para a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022

Imagem do autor
Cadastrado por

Robert Sarmento

Publicado em 27/12/2021 às 20:29 | Atualizado em 27/12/2021 às 20:48
Notícia
X

O Sport confirmou nesta segunda-feira (27), em nota compartilhada através das redes sociais, a saída do técnico da equipe SUB-20, Ricardo Severo, às vésperas da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A principal competição de base do futebol brasileiro começa no dia 02 de janeiro de 2022. 

> Saiba quanto o Sport ofereceu de salário a Diego Souza para trazer o atacante de volta

> Sport define folha salarial dos jogadores e estima orçamento para 2022; confira os números

A direção do Sport afirmou que vai em busca de um novo técnico para comandar a equipe na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Leão estreia contra o Confiança-SE, às 16h. Além do time sergipano, vai enfrentar Mirassol e Taguatinga pelo Grupo 03. 

Atletas fora da lista

Vale lembrar que o Sport inscreveu 30 jogadores para o torneio de base, mas oito atletas foram chamados pelo técnico Gustavo Florentín para compor o elenco profissional do Leão em 2022. 

Sendo assim, o Sport só levará 22 jogadores para a disputa da Copinha. Isso causou polêmica entre os torcedores. Muitos acreditam que houve erro de planejamento e comunicação no clube.

Nota do Sport da íntegra

Confira na íntegra a nota oficial do Sport Club do Recife

O Sport informa que o treinador Ricardo Severo não faz mais parte do comando técnico do elenco sub-20. Em um ano de casa, Severo foi semifinalista da Copa do Nordeste de 2020 e esteve à frente do time em duas edições de Campeonato Brasileiro.

> VÍDEO: Diego Souza curte festa na Flórida com amigos torcedores do Sport

Pela dedicação e profissionalismo com o Clube, o Leão agradece os serviços prestados e deseja sucesso no seguimento da carreira do profissional de 45 anos. Em preparação para a Copa São Paulo, o Sport anunciará em breve o nome desse profissional.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor