galo

Diego Costa pede pra sair do Atlético-MG; veja os possíveis destinos do atacante

Jogador foi titular em apenas 12 jogos em 2021

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 28/12/2021 às 11:07
Notícia
X

Após o técnico Cuca ter comunicado ao Atlético-MG que não continuaria no clube em 2022, apesar da Tríplice Coroa conquistada neste ano, mais um nome de peso não deve continuar na equipe mineira. Trata-se do atacante Diego Costa, que pediu para sair do Galo.

A informação é do jornalista PVC, do canal Sportv. Contratado em agosto, ele tem vínculo com o alvinegro até dezembro de 2022. Com isso, para concretizar seu desligamento, o jogador de 33 anos precisaria que um clube aceitasse pagar integralmente os seus salários.

> Jorge Jesus no Galo? Com saída de Cuca, Atlético pode dar "chapéu" no Flamengo e acertar com treinador português

> Cuca na Seleção? Galvão Bueno é a favor da troca de Tite pelo agora ex-técnico do Galo; saiba o motivo

Como veio da Europa (Atlético de Madri), houve um pedido do atleta para que não houvesse multa em caso de ruptura de contrato. O mercado estrangeiro, por sinal, é um dos possíveis caminhos de Diego Costa, no qual tem ampla abertura e onde também já defendeu o Chelsea.

No Brasil, o atacante chegou a ser oferecido ao Corinthians, que está montando um forte elenco para a disputa da Copa Libertadores. O nome agradou, mas houve dois entraves desde o início: o fato dele ter contrato até o fim de 2022 e seu salário.

MELHORES MOMENTOS DE DIEGO COSTA EM 2021:

No Galo, Diego Costa tem salário bem maior do que aquilo que recebem os jogadores que o Timão trouxe neste segundo semestre, casos de Renato Augusto, Giuliano, Róger Guedes e Willian. As cifras que envolveriam a negociação não foram atrativas.

> Diego Costa é investigado pela Polícia Federal; saiba o motivo

Na sua curta passagem pelo Atlético-MG, Diego atuou em 19 partidas, sendo titular em 12. Foram cinco gols marcados e uma assistência. Ele fez parte da campanha do título do Brasileirão e da Copa do Brasil.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor