NBA: Warriors tropeça dentro de casa e é surpreendido pelo Nuggets; assista melhores momentos
Nikola Jokic foi o destaque do jogo com 22 pontos marcados
Estadão Conteúdo
O Denver Nuggets foi até a Califórnia para enfrentar o Golden State Warriors, pela rodada de terça-feira da temporada regular da NBA, e surpreendeu os mandantes com uma vitória pelo placar de 89 a 86.
A equipe do Colorado contou com uma ótima performance no primeiro tempo ao vencer por 60 a 36, mas marcaram apenas 29 pontos em toda a segunda etapa, permitindo uma reação do rival, que teve a oportunidade de empatar a partida no último arremesso.
A vitória colocou os Nuggets isolados na quinta posição da Conferência Oeste, com um recorde de 17 triunfos e 16 derrotas. Os Warriors seguem na liderança da mesma conferência com a melhor campanha da liga no momento. Ao todo são 27 vitórias e apenas sete derrotas, meio jogo à frente do Phoenix Suns.
MELHORES MOMENTOS:
Nikola Jokic segue "pegando fogo" nas últimas partidas. O pivô sérvio vinha de dois jogos de 20-20 em sequência e por pouco não alcançou mais um. Terminou a partida com 22 pontos, 18 rebotes, cinco assistências e quatro roubos de bola. Will Barton foi o único companheiro de equipe a atingir os dígitos duplos em pontuação ao terminar com 21 pontos, quatro rebotes e quatro assistências.
> NBA flexibiliza protocolo de segurança contra covid-19 de dez para cinco dias
Pelos Warriors, Stephen Curry foi o cestinha da equipe com 23 pontos, sendo 21 deles no segundo tempo. O armador ainda teve quatro rebotes e quatro assistências e atingiu mais um recorde ao se tornar o primeiro jogador na história da liga a atingir a marcar de 3.000 bolas de três convertidas na carreira. Andrew Wiggins também se destacou com 21 pontos, oito rebotes e duas roubadas de bola.
Confira como foi a rodada da terça-feira (28):
Orlando Magic 110 x 127 Milwaukee Bucks
Miami Heat 119 x 112 Washington Wizards
Toronto Raptors 109 x 114 Philadelphia 76ers
Houston Rockets 123 x 132 Los Angeles Lakers
Minnesota Timberwolves 88 x 96 New York Knicks
New Orleans Pelicans 108 x 104 Cleveland Cavaliers
Golden State Warriors 86 x 89 Denver Nuggets
Sacramento Kings 117 x 111 Oklahoma City Thunder