Mercado da bola

Atlético Mineiro inicia negociações para contratar Jorge Jesus; veja detalhes

Treinador ídolo do Flamengo foi demitido do Benfica nesta terça-feira (28)

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 29/12/2021 às 11:08
Notícia
X

Demitido do Benfica, Jorge Jesus pode retornar ao Brasil, mas não para o Flamengo. Com o ex-clube acertado com o também português Paulo Sousa, o favorito para contratar o "Mister" é o atual campeão brasileiro e da Copa do Brasil, Atlético Mineiro.

Jorge Jesus no Galo? Com saída de Cuca, Atlético pode dar "chapéu" no Flamengo e acertar com treinador português

Diego Costa pede pra sair do Atlético-MG; veja os possíveis destinos do atacante

Tendo recebido o pedido de dispensa de Cuca, que alegou motivos familiares, horas antes do Benfica anunciar a demissão de Jorge Jesus, o Atlético Mineiro foi imediatamente "linkado" ao treinador pelos torcedores e jornalistas esportivos espalhados pelo Brasil. E, passado o primeiro momento de euforia, o Galo teria iniciado as conversas para contratar o português.

Quem confirma a informação são agentes ligados ao próprio treinador, que confirmam que haverá negociação entre clube e treinador.

 

Negociações essas que não devem ser das mais simples. Embora tenha um elenco recheado de grandes peças, tal como o Flamengo de 2019, e tenha totais condições de oferecer bons valores ao treinador, Jorge Jesus ainda está "se recuperando" da frustração de não poder voltar ao Rio de Janeiro e comandar o seu ex-clube mais uma vez e estaria indeciso sobre defender um outro clube no Brasil.

Na opinião de alguns de seus principais "conselheiros", JJ não deve acertar com outra equipe brasileira que não o Flamengo e preservar sua história no clube. Em contrapartida, o Atlético já tem alguma "intimidade" com o treinador, já que antes mesmo de acertar com o Flamengo em 2019, o treinador chegou a iniciar conversas com o Galo e chegou a assistir uma partida do clube no Independência no Brasileirão daquele ano, uma vitória por 2 x 1 sobre o próprio Flamengo.

Campeão de tudo? Pai de Santo, que previu morte de Marília Mendonça, diz que Atlético-MG vai ter ''sucesso muito maior'' em 2022

De saída do Flamengo? Newcastle faz oferta para contratar Gabigol; saiba mais

Cavani ou Suárez? Saiba qual está mais perto do Corinthians

À época, Jorge Jesus recusou a oferta e deu preferência ao rubro-negro carioca, no que se mostrou uma das maiores parcerias da história do futebol brasileiro, que terminou com as conquistas da Libertadores, Brasileiro, Supercopa, Campeonato Carioca e Recopa Sul-americana.

Para além dessa indecisão sobre treinar ou não outra equipe brasileira, o Atlético ainda enfrenta uma remota possibilidade de que Jorge Jesus ainda acerte com o Flamengo, isso por que Paulo Sousa ainda não conseguiu sua liberação da seleção da Polônia e o negócio pode melar mesmo antes do anúncio oficial.

Caso não chegue a um acerto com o português, o favorito para assumir o Galo é outro ex-rubro-negro, Renato Gaúcho. Rubens Menin, principal investidor do clube informou que não há prazo para acertar com um novo treinador, mas que buscará um nome de peso tal como exige o elenco formado pelo Atlético, que se reapresenta apenas em 17 de janeiro.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor