Mercado da bola

Cavani ou Suárez? Saiba qual está mais perto do Corinthians

Clube quer trazer um "9" de peso em 2022

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 29/12/2021 às 10:26
Notícia
X

Que o Corinthians quer trazer um atacante de peso para 2022 não é novidade para ninguém. Também não é novidade que, dentre os nomes especulados, que também inclui Diego Costa, estão os da dupla uruguaia Suárez e Cavani.

Jorge Jesus no Corinthians? Torcida vai a web pedir técnico português demitido do Benfica

Presidente do Corinthians abre o jogo e fala sobre Diego Costa no Timão

Mas, qual dos dois está mais próximo de um acordo com o clube?

SUÁREZ

O primeiro, Luis Suárez, é o mais improvável da dupla de chegar ao Brasil. Apesar de ter o contrato se encerrando em junho de 2022 e já poder assinar um pré-contrato com um novo clube a partir de janeiro, o atacante de 34 anos é titular e artilheiro do Atlético de Madrid na temporada, o que pode fazer com que o clube espanhol opte por renovar com o jogador, que certamente só deixaria o clube ao término do contrato.

Caso isso não aconteça, o Corinthians ainda enfrentaria a concorrência do Inter Miami, time de David Bechkam, da MLS dos Estados Unidos, além de outras equipes pela Europa.

Campeão de tudo? Pai de Santo, que previu morte de Marília Mendonça, diz que Atlético-MG vai ter ''sucesso muito maior'' em 2022

Bom nome? Vasco já escolheu o "substituto" de Germán Cano para a temporada 2022; veja quem

CAVANI

Já Cavani é um caso mais provável. Também com 34 anos e com contrato encerrando em junho de 2022, o uruguaio passa longe de ser titular no Manchester United. Preterido pelo craque e ídolo Cristiano Ronaldo, Cavani atuou em apenas 9 de 23 possíveis jogos na atual temporada e marcou apenas dois gols, o último deles no empate contra o Newcastle na última segunda (27).

Tal realidade torna plausível que Cavani deixe o Manchester United já na janela de janeiro e não precise ter que esperar até junho para jogar por um novo clube. Além disso, Cavani já teria demonstrado o desejo de retorna à América do Sul e respondeu com carinho ao interesse do Boca Juniors no começo de 2021 e também, segundo Emerson Sheik, no Arena SBT, teria iniciado as conversas com o Corinthians.

E, por falar em Boca, um outro fator que pode contribuir para o Corinthians contratar Cavani são os seus concorrentes. Na América do Sul, o nome mais forte é do Boca Juniors. O time argentino é um gigante do continente, mas tem um poder aquisitivo reduzido se comparado ao Corinthians, que também aparece com força pelos títulos e tradição e pode oferecer maiores valores de luvas e salário para o jogador.

Na Europa, o nome que aparece como maior interessado é o do Barcelona. Em crise, o time catalão ainda assim tem mais poder aquisitivo que o Corinthians, mas não deve querer oferecer um contrato longo a um jogador com idade considerada avançada. E esse é, segundo o irmão e empresário de Cavani, Glauco Guglielmone, uma das demandas do jogador, que teria informado ao próprio Corinthians que queria um contrato de três anos.

Nessa disputa, o clube brasileiro pode até perder na oferta salarial, que não deve ficar muito atrás da do Barcelona, mas ganharia no tempo de contrato oferecido.

Atacante campeão nacional pelo Náutico e Flamengo acerta com equipe sem divisão de Rondônia; saiba quem é

Se concretizado o acerto, seja qual for dos dois atacantes, certamente abalará as estruturas do futebol brasileiro. Cavani e Suárez foram nomes de peso no futebol mundial na última década e não em raras oportunidades apareceram nos rankings de melhores atacantes no período. Pelo Uruguai, também marcar época ao disputar três Copas do Mundo (2010, 2014 e 2018) e conseguir, na primeira delas, um quarto lugar, melhor campanha desde 1970 e inferior apenas às dos títulos de 1930 e 1950.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor