Mercado da bola

Ronaldo Fenômeno define favorito para ser novo treinador do Cruzeiro; veja quem

Após demissão de Luxemburgo, Raposa começa a busca por um novo treinador

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 29/12/2021 às 11:50 | Atualizado em 31/12/2021 às 12:14
Notícia
X

Após confirmar a compra do Cruzeiro no último dia 18, Ronaldo Fenômeno iniciou de imediato as reformulações no clube visando a temporada de 2022. Primeiro, saiu o diretor de futebol Alexandre Mattos, em seguida, o treinador Vanderlei Luxemburgo, mesmo com contrato renovado até dezembro de 2023.

Ronaldo Fenômeno promove verdadeira "limpa" no Cruzeiro; veja quem saiu e valores salariais

Ronaldo Fenômeno faz mais cortes, e outro medalhão que mal chegou já deixa o Cruzeiro; saiba quem


Luxemburgo deixa o Cruzeiro mesmo após renovação; veja o motivo

Marcelinho Carioca diz que demissão de Vanderlei Luxemburgo do Cruzeiro tem a ver com Ronaldo no Real Madrid; entenda

Atlético Mineiro inicia negociações para contratar Jorge Jesus; veja detalhes

Desta vez, a novidade é uma chegada: a do substituto de Luxemburgo.

E o favorito da nova direção para assumir o cargo é Fernando Diniz. Segundo Ricardo Martins, comentarista da TNT Sports, o ex-treinador de Vasco e Santos agrada a Ronaldo e também ao novo diretor Paulo André, ex-zagueiro que foi comandado por Diniz no Athletico Paranaense em 2018 em um trabalho que terminou precocemente após o treinador conquistar apenas 5 vitórias em 21 jogos e deixar o Furacão na Zona de Rebaixamento.

Cavani ou Suárez? Saiba qual está mais perto do Corinthians

PSG ou Real Madrid? Mbappé define onde vai jogar em janeiro; confira

Desempenho este que, somado a outros fracassos do treinador, vem gerando a rejeição da torcida do Cruzeiro, que já se posicionou contra a contratação após surgimento dos primeiros rumores. No seu último trabalho, no Vasco, Fernando Diniz disputou 12 jogos, teve 4 derrotas, 3 empates e 5 derrotas que culminaram em um desempenho de 41,66% insuficiente para que o Cruzmaltino conseguisse o acesso à Série A, principal objetivo do Cruzeiro em 2022.

Outros nomes cotados para assumir a Raposa são, segundo informações do UOL Esporte, os de Mano Menezes, que comandou o clube em 2015 e no período 2016 e 2019, quando conquistou duas Copas do Brasil (2017 e 2018), e também o do português António Oliveira, que comandou o Athletico Paranaense em 2021. Ambos estão livres no mercado.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor