Cruzeiro

Ronaldo Fenômeno faz mais cortes, e outro medalhão que mal chegou já deixa o Cruzeiro; saiba quem

Jogador de 35 anos havia assinado contrato há 3 semanas

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 31/12/2021 às 8:57 | Atualizado em 31/12/2021 às 12:11
Notícia
X

E a reformulação de Ronaldo Fenômeno no comando do Cruzeiro ganhou mais um importante capítulo. Depois das saídas de Alexandre Mattos e Vanderlei Luxemburgo, foi a vez do lateral-direito Pará deixar o clube.

Ronaldo Fenômeno promove verdadeira "limpa" no Cruzeiro; veja quem saiu e valores salariais

Ronaldo Fenômeno define favorito para ser novo treinador do Cruzeiro; veja quem

Marcelinho Carioca diz que demissão de Vanderlei Luxemburgo do Cruzeiro tem a ver com Ronaldo no Real Madrid; entenda

E em uma situação que tem muito a ver com a dos outros dois, que haviam tido sua contratação e renovação, respectivamente, anunciadas recentemente pela antiga diretoria da Raposa. O caso se assemelha mais ainda com o do diretor de futebol, já que tal como Pará, Alexandre Mattos foi anunciado mas sequer chegou a ser apresentado oficialmente.

Inclusive, um dos motivos alegados por Pará e seu staff, que entrou em acordo com o Cruzeiro, é, justamente a saída de Luxemburgo, como demonstrado na nota divulgada pela OTB, dos agentes Bruno Paiva e Marcelo Goldfarb, que gerencia a carreira do atleta.

"A OTB informa que chegou a um acordo com o Cruzeiro para rescisão do pré-contrato que o lateral Pará assinou com o clube, no dia 04/12/2021.
O atleta, que havia recusado outras propostas, para voltar a trabalhar com Vanderlei Luxemburgo, optou por seguir outro caminho a partir da saída do treinador do comando da equipe Mineira.
A OTB informa ainda que mantém conversas avançadas para definição do futuro do jogador em novo clube. O destino do atleta deve ser selado logo nos primeiros dias de 2022".

Pará tinha sido anunciado no dia 9 de dezembro num pacotão que incluía, além dele, os meias Fernando Neto e Pedro Castro, o volante Filipe Machado e o atacante Edu. O contrato assinado com Pará era válido por duas temporadas e ia até dezembro de 2023 com salário de R$ 150 mil por mês. O Cruzeiro, inicialmente, teria tentado uma readequação salarial, mas o jogador preferiu procurar um novo clube.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Cruzeiro (@cruzeiro)

Sport deve ter mais que o triplo da folha salarial do Cruzeiro em 2022; entenda e confira os números

Além de Pará, Alexandre Mattos e Luxemburgo, o zagueiro Sidnei e o goleiro e ídolo Fábio podem deixar o clube. Ambos negociam readequação salarial e, caso não cheguem a um acordo com Ronaldo e o diretor de futebol Paulo André, podem ser dispensados.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor