MOTIVO

Jornal português revela o motivo da saída de Jorge Jesus do Benfica; confira

Jorge Jesus deixou o Benfica na manhã da última terça (28)

Imagem do autor
Cadastrado por

Eduardo Falcão

Publicado em 29/12/2021 às 12:45 | Atualizado em 29/12/2021 às 12:46
Notícia
X

A saída de Jorge Jesus do comando técnico do Benfica deu muito o que falar. E nesta quarta-feira (29), o jornal português "A Bola", revelou o suposto motivo da demissão de Jorge Jesus dos Encarnados.

Segundo o jornal português, JJ teria se envolvido numa discussão com o ídolo e meio-campista da equipe do Benfica, Pizzi. O atleta possui uma liderança ímpar no vestiário dos Encarnados e o bate boca com Jorge Jesus piorou o pouco de clima que existia dentro do vestiário do Benfica. 

>> Abel Ferreira no Benfica: veja o motivo que faz o técnico do Palmeiras ganhar força no time português

O jornal português ainda fala que o má clima entre Pizzi e JJ começou após a derrota da última quinta-feira (23) para o Porto 3x0. 

Segundo o "A Bola", o treinador português teria confrontado Pizzi antes do treinamento da última segunda-feira (27), e teria dito que o jogador o insultou após o resultado vexatório. Pizzi negou a acusação, mas ponderou que a atuação do Benfica foi sim "desastrosa", isso fez com que JJ o afastasse do treinamento.

>> Flamengo, Jorge Jesus e Atlético-MG: memes dominam a internet e causam alvoroço entre os torcedores; veja

Após a situação, Jorge Jesus mandou todos os outros jogadores irem treinar, mas os atletas se recusaram a entrar no gramado e voltaram aos vestiários. Isso tornou ainda mais desgastante a relação entre Jorge Jesus e os jogadores.  

Abel Ferreira e Benfica

O Benfica agora sonha com a contratação do técnico do Palmeiras, Abel Ferreira. O treinador é muito bem visto pela diretoria dos Encarnados e já recebeu uma sondagem no passado para comandar a equipe.

Abel Ferreira possui contrato com o Palmeiras até dezembro de 2022 e a sua continuação na equipe ainda está em aberta. O fato de nunca ter comandado uma equipe portuguesa pode pesar na decisão de Abel Ferreira continuar ou não no Palmeiras

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor