PLANEJANDO

Atlético-MG, Gallardo e Vojvoda: veja o motivo que faz os treinadores argentinos serem os planos B e C do Galo para 2022

Atlético-MG vive indefinição sobre o novo técnico e está considerando os nomes de Jorge Jesus, Marcelo Gallardo e Vojvoda

Imagem do autor
Cadastrado por

Eduardo Falcão

Publicado em 28/12/2021 às 16:52 | Atualizado em 28/12/2021 às 17:00
Notícia
X

Depois de Cuca pedir demissão do comando técnico do Atlético-MG nesta terça (28), a diretoria do time mineiro começou a trabalhar com três possíveis nomes para assumir a equipe em 2022.

>> Campeão de tudo? Pai de Santo, que previu morte de Marília Mendonça, diz que Atlético-MG vai ter ''sucesso muito maior'' em 2022

Os nomes que rondam os bastidores do Galo são os do técnico português Jorge Jesus, e os dos argentinos Marcelo Gallardo e Vojvoda. A negociação tratada como mais "fácil" pela diretoria do Galo é a com o técnico português Jorge Jesus.

>> Após saída de Cuca, Atlético-MG volta os olhos para Jorge Jesus e para técnico que fez história em 2021; confira

Vale lembrar que Gallardo e Vojvoda renovaram os seus contratos com River Plate e Fortaleza há pouco tempo. Uma eventual saída desses treinadores pode ter que envolver uma super negociação, por isso, Gallardo e Vojvoda são tratados como planos B e C do Galo.

O técnico do Fortaleza possui uma multa rescisória de mais de 1 milhão de dólares (cerca de R$ 5,6 milhões). O treinador é bastante querido pela diretoria do Fortaleza e tem contrato junto ao clube cearense até o final de 2022.

>> Cuca fora do Galo: veja razões pra a surpreendente saída do treinador campeão de quase tudo em 2021

Marcelo Gallardo também renovou com o River Plate há pouco tempo, o treinador argentino tinha seu contrato vencendo no dia 31 de dezembro e chegou a receber sondagens de Flamengo e Uruguai, mas "Muñeco" acabou optando por renovar com os Milionários.

Seu novo contrato junto ao River Plate é válido até o final de 2022. A imprensa argentina também fala que Marcelo Gallardo só deixará o River se receber uma proposta de um super time europeu ou receber um convite para treinar a seleção da argentina após a Copa do Mundo do Catar 2022. 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor