Covid-19

Surto de covid-19 atinge gigantes da La Liga. Clubes somam 15 casos, incluindo brasileiros

Nova onda de casos se espalha pelo velho continente e chegou com força na Espanha

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 30/12/2021 às 10:30
Notícia
X

A La Liga é mais um campeonato europeu a sofrer com a explosão de novos casos de covid-19. Nesta quinta-feira (30), Barcelona e Atlético de Madrid anunciaram novos casos de infectados nos seus elencos.

Philippe Coutinho pede ao Barcelona pra voltar pro Brasil; veja possíveis destinos

Ídolo do Atlético de Madrid é especulado em gigante brasileiro; confira

O time catalão já havia divulgado no início da semana que sete de seus jogadores testaram positivo para o novo coronavírus. Em nova atualização, novos três casos foram confirmados, totalizando um total de 10 jogadores acometidos pela doença. Pouco depois, foi a vez do Atlético de Madrid confirmar que o treinador Diego Simeone e outros quatro jogadores do elenco também testaram positivo.

Os nomes dos infectados no Barcelona são os do lateral-direito Sergiño Dest, do atacante Ez Abde e do meia brasileiro Philippe Coutinho. O clube informou que todos se encontram isolados em suas residências e que nenhum apresentou qualquer tipo de pior na saúde.

Eles se juntam a Daniel Alves, Jordi Alba, Umtiti, Lenglet, Dembélé, Baldé e Gavi como desfalques certos para Xavi no próximo domingo (2), quando o Barcelona faz o seu primeiro jogo de 2022, contra o Mallorca, fora de casa. O clube catalão ainda conta com outras ausências de lesionados e pode chegar a 18 desfalques para a partida.

Ronaldo Fenômeno define favorito para ser novo treinador do Cruzeiro; veja quem

Lembra dele? Ex-Botafogo, Jobson é anunciado por time pernambucano para 2022; saiba onde ele jogará

Náutico vai receber valor milionário de patrocinador master; veja quanto

Já o Atlético também informou que seus jogadores, bem como Simeone, estão já isolados em suas casas e que todos estão assintomáticos. Foram eles os atacantes Griezmann e João Félix, o meia Koke e o volante Herrera. Os casos foram confirmados após uma bateria de testes realizada pelo clube no retorno do elenco após o recesso de fim de ano.

A equipe de Diego Simeone vem de quatro derrotas consecutivas na La Liga e não poderá contar com esses nomes para tentar a reabilitação contra a sensação Rayo Vallecano, 4° colocado e 1 ponto à frente dos colchoneros, também no dia 2 em jogo que será disputado no Wanda Metropolitano.

As informações que circulam pela imprensa espanhola é que o Campeonato Espanhol já soma pelo menos 90 casos, mas que mesmo assim a FEF (Federação Espanhola de Futebol) não pretende paralisar a competição.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor