premiação

Hulk? Gabigol? Deyverson? Tradicional jornal uruguaio elege outro jogador como "Rei da América" em 2021; saiba quem é

Jogador foi campeão argentino e artilheiro nacional nesta temporada

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 31/12/2021 às 13:21
Notícia
X

No último dia de cada ano, o jornal El País, do Uruguai, divulga a sua tradicional lista dos destaques da temporada. No ano em que os times brasileiros tiveram grandes feitos, com destaque para a conquista do tricampeonato da Libertadores pelo Palmeiras, foi um jogador argentino que ganhou o prêmio de "Rei da América": o argentino Julián Alvaréz, do River Plate.

Aos 21 anos, o jogador desbancou na votação nomes como Hulk e Gabigol. Ele recebeu 28% dos votos, contra 21% do camisa 9 do Flamengo.

> Palmeiras tetra da Libertadores? Pai de Santo que previu a morte de Marília Mendonça revela o futuro do Verdão em 2022

> Que bolada! Veja quanto o Atlético Mineiro arrecadou com premiações em 2021

Em 2021, o atleta marcou 29 gols e deu 18 assistências em 67 jogos. Alvaréz foi o artilheiro do Campeonato Argentino, além de ter sido campeão nacional com a sua equipe.

O bom desempenho fez com que ele fosse convocado para a seleção nacional do técnico Lionel Scaloni. Ele atuou em cinco partidas pelo seu país neste ano.

> Reencontro? Clube europeu pode tirar Gabigol do Flamengo e ainda levar Jorge Jesus; saiba qual

Apesar de ter vencido a votação, a seleção base do El País teve predominância de jogadores que defendem equipes brasileiras. Foram oito atletas, além do técnico Abel Ferreira, que desbancou Marcelo Gallardo, do River Plate.

Veja como ficou a escalação ideal:

Weverton (Palmeiras); Byron Castillo (Barcelona-EQU), Gustavo Gómez (Palmeiras), Junior Alonso (Atlético-MG) e Guilherme Arana (Atlético-MG); Willian Arão (Flamengo), Raphael Veiga (Palmeiras) e Arrascaeta (Flamengo); Julián Álvarez (River Plate), Hulk (Atlético-MG) e Gabigol (Flamengo). Técnico: Abel Ferreira (Palmeiras).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor