mercado

Reencontro? Clube europeu pode tirar Gabigol do Flamengo e ainda levar Jorge Jesus; saiba qual

Gabigol e Jorge Jesus podem reeditar parceria de sucesso que tiveram no Flamengo

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 29/12/2021 às 12:45 | Atualizado em 29/12/2021 às 13:15
Notícia
X

Jorge Jesus e Gabigol podem estar perto de voltar a trabalhar juntos. Mas se engana quem pensa que o reencontro acontecerá no Flamengo. O treinador e o atacante estão na mira do Fenerbahçe, da Turquia.

Os europeus demitiram o técnico Vítor Pereira por conta da inconsistente campanha no campeonato nacional, na qual está na 5ª colocação, a 14 pontos do líder Trabzonspor. Eles agora analisam a situação do Mister para fazer uma proposta oficial. A informação é do jornal turco Sports Digitale.

> Após saída de Cuca, Atlético-MG volta os olhos para Jorge Jesus e para técnico que fez história em 2021; confira

> Jorge Jesus "desolado" e "chateado" com escolha do Flamengo por Paulo Sousa, afirma jornal

O Fenerbahçe, no entanto, deve ter a forte concorrência do Atlético-MG, que tem interesse em contratar o português para o lugar de Cuca, que pediu demissão nesta semana, apesar da conquista da Tríplice Coroa em 2021. 

O agente de Jorge Jesus, porém, disse em entrevista recente que o treinador só teria interesse de retornar ao Brasil se fosse para comandar o Flamengo ou a Seleção, ambos já com comissões técnicas definidas.

Em relação à Gabigol, o Uol Esportes afirmou que os turcos entraram em contato com o empresário do atacante, Wagner Ribeiro, para sondar a situação do jogador no Flamengo. Ele tem contrato até dezembro de 2022.

As conversas foram preliminares e o Fenerbahçe ainda não chegou a fazer uma proposta oficial aos rubro-negros. A situação é diferente do Newcastle, da Inglaterra, que colocou as carta na mesa e disse que queria o artilheiro da Copa Libertadores por empréstimo de um ano.

Os cariocas disseram que só aceitariam abrir as negociações se o contrato contemplasse a opção de compra ao final do vínculo. O valor é de 17 milhões de libras (R$ 128 milhões).

> Flamengo, Jorge Jesus e Atlético-MG: memes dominam a internet e causam alvoroço entre os torcedores; veja

> De volta à Europa? Gabigol entra na mira de gigantes da Premier League, diz site inglês

Gabigol + Jorge Jesus = Títulos

Juntos, Gabigol e Jorge Jesus conquistaram quase tudo que podiam no Flamengo. Juntos, eles levantaram as taças da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro de 2019, a Supercopa do Brasil, a Recopa Sul-Americana, além do Campeonato Carioca de 2020.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor