Outro destino

Flamengo quase contratou destaque bicampeão da Libertadores pelo Palmeiras, revela Alexandre Mattos; veja qual

Diretor de futebol esteve à frente do Palmeiras de 2015 a 2019

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 04/01/2022 às 9:31
Notícia
X

Que o Flamengo é agressivo no mercado já há algumas temporadas, isso não é novidade para ninguém. O rubro-negro carioca tem, para muitos, o melhor elenco do futebol brasileiro e muito se deve aos nomes que foi buscar no mercado. Gabigol, Bruno Henrique, Arrascaeta são alguns exemplos, mas, segundo Alexandre Mattos, ex-diretor de futebol do Palmeiras, um jogador que faz história vestindo verde quase foi para o Flamengo.

Com Abel Ferreira e elenco da Libertadores mantido, Palmeiras tem time titular bem definido para 2022; confira

Flamengo responde proposta de clube inglês por Gabigol; saiba qual

Trata-se do zagueiro paraguaio Gustavo Gómez, 28 anos, que hoje é não só ídolo e capitão do Palmeiras, como também referência na posição dentro do futebol brasileiro e sul-americano, sendo considerado por muitos o melhor em atividade na atualidade.

Diretor de futebol do Palmeiras entre 2015 e 2019, Alexandre Mattos foi o responsável pela chegada de Gustavo Gómez e, em entrevista ao SporTV, revelou alguns bastidores dessa e de outras contratações e deixou escapar que o Flamengo estava quase acertado com o paraguaio.

Primeiro, revelou como havia sido as negociações com o jogador, que estava encostado no Milan e era especulado no Boca Juniors.

"Eu vi a notícia no Globo.com que o Boca estava fechando com o Gómez. E eu lembrava muito pouco dele no Libertad, mas a gente precisava de um zagueiro e pensei: se o Boca está querendo é porque é bom. Entrei, vi a ficha e chamei o analista de desempenho. Ele olhou, aprovou e o técnico era o Roger Machado. O auxiliar gostou, também. Peguei o contato do empresário e foram dois meses na cabeça do cara, chegou uma hora que ele falou que não aguentava mais ligação minha" explicou.

Em seguida, explicou mais detalhes das conversas que foram desenvolvidas durante os dois meses de negociação, que envolveram, além de muita argumentação, também paraguaio Lucas Barrios, ex-atacante do Palmeiras e uma disputa com o Flamengo.

"Uma ligação que eu fiz com o (Lucas) Barrios ajudou muito. Pedi para ele conversar com o Gómez sobre o Palmeiras, porque ele estava indo para o Boca e agora estava fechando com o Flamengo. Ele ligou, elogiou bastante, comparou com a Europa, pagava em dia"

A negociação com o Flamengo pode ser confirmada por uma declaração de Massimiliano Mirabelli, então diretor de futebol do Milan, que deu a seguinte declaração ao Olé, da Argentina, em 2018:

”Estamos definhando esta situação, mas acho impossível ele ir para o Boca, porque eles querem o jogador por empréstimo, e nós queremos negociá-lo em definitivo. Provavelmente vai para a Udinese, ou para o Flamengo, que ainda vamos definir em quais condições seriam a negociação”.

Seja quais foram as condições proposta pelo Flamengo, elas não agradaram e, como sabemos, o Gustavo Gómez foi para o Palmeiras, chegando por empréstimo em 2018 e sendo comprado em definitivo em 2019. Pelo clube, que é capitão, conquistou a Copa do Brasil de 2020, o Brasileirão de 2018 e as Libertadores de 2020 e 2021.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor