Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

capacitação

Menos erros? Árbitro de final de Copa do Mundo orienta arbitragem do Campeonato Pernambucano; saiba mais

O argentino Nestor Pitana foi convidado pela FPF para ajudar na capacitação os árbitros do Campeonato Pernambucano

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 03/01/2022 às 21:29
Foto: Divulgação/FIFA
Nestor Pitana apitou a final da Copa do Mundo de 2018, que foi realizada na Rússia. - FOTO: Foto: Divulgação/FIFA
Leitura:

Uma das situações que mais se discutem sobre o futebol são os erros de arbitragem. Com o avanço da tecnologia e a introdução do árbitro de vídeo (VAR), a ideia é minimizar os erros. No entanto, a decisão final não é robótica e sim a olho nu.

> Jogador e árbitra assumem romance após encontro inusitado; saiba mais

Por falar em polêmica, o Campeonato Pernambucano sempre é alvo de várias reclamações. Diante disso, palestras com o árbitro Nestor Pitana vai acontecer entre os dias 5 e 7 de janeiro para orientar e ajudar na qualidade da temporada de 2022.

O argentino apitou a final da Copa do Mundo de 2018 entre Croácia x França, além da final da Copa Libertadores da América de 2021, na final brasileiro envolvendo Santos x Palmeiras, e é considerado um dos melhores do mundo. A capacitação vai acontecer no salão nobre da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) e no Estádio Grito da República, em Olinda. 

Inicio do Campeonato Pernambucano

O Campeonato Pernambucano tem início em 22 de janeiro e as partidas acontecem em 12 datas, repetindo o regulamento utilizado em 2021. A primeira partida é entre Íbis x Náutico nos Aflitos.

Já o Sport recebe o Sete de Setembro no domingo (23), e um dia depois o Santa Cruz enfrenta o Afogados da Ingazeira no Arruda Retiro ou na Arena de Pernambuco. As outras partidas da primeira rodada do Campeonato Pernambucano são: Vera Cruz x Retrô e Salgueiro x Caruaru City. Confira a tabela:

Comentários

Últimas notícias