PREOCUPAÇÃO

Ômicron: veja como a nova variante da Covid-19 irá alterar o protocolo de saúde exigido pela CBF

A CBF já está em alerta em relação a nova variante da Covi-19, a Ômicron

Imagem do autor
Cadastrado por

Eduardo Falcão

Publicado em 05/01/2022 às 17:09
Notícia
X

O futebol brasileiro vive um momento de incerteza para 2022. A nova variante da Covid-19, a Ômicron, tem afetado diversos esportes ao redor do mundo, e a temporada brasileira pode estar sujeita a esse acontecimento.

Vários clubes retomaram as atividades nesta semana e alguns deles já estão sofrendo com a nova variante da Covid-19. 

>> Com cinco casos de covid-19, elenco do Palmeiras se reapresenta em São Paulo; veja os infectados

No Vasco, seis atletas que se apresentaram para a pré-temporada testaram positivo para a Covid-19. Luis Cangá, Matías Galarza, Nenê, Riquelme, Léo Matos e Thiago Rodrigues estão em quarentena deverão ficar afastados por pelo menos 10 dias.

A CBF já iniciou uma série de reuniões para discutir o protocolo sanitário das competições. Espera-se que as novas regras sejam mais rigorosas para o ano de 2022.

>> Chelsea x Liverpool: clube confirma que jogadores brasileiros testaram positivos para covid-19

Atualmente, o padrão usado pela CBF exige que o teste seja feito com 72 horas de antecedência naqueles que não têm anticorpos, não tiveram Covid-19 ou que testaram positivo para o teste PCR ou teste de anticorpos há mais de seis meses.

Caso o resultado do teste do jogador dê positivo, a CBF recomenda que ele deverá ficar afastado das atividades cumprindo o isolamento de pelos menos 10 dias.

Náutico, Santa Cruz e Sport

Os clubes pernambucanos se reapresentaram nesta semana, mas não divulgaram a lista de possíveis infectados com a nova variante da Covid-19.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor