Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol do Brasil e do mundo, basquete, NFL e todos os esportes
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, futebol nacional e internacional. Basquete, NFL, Fórmula 1 e todos os esportes Com análise, interatividade e opinião

Mercado da Bola

Sem Gilberto, Bahia recebe "não" de jovem promessa de gigante brasileiro; saiba o motivo

Com o rebaixamento para a Série B, o Bahia não conseguiu renovar com o atacante e ídolo Gilberto

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 06/01/2022 às 2:13
FELIPE OLIVEIRA/BAHIA
A saída de Gilberto deixou o Bahia "orfão" de um centroavante - FOTO: FELIPE OLIVEIRA/BAHIA
Leitura:

Sem dúvida nenhuma, o Bahia terá dificuldade para repor a saída do atacante e ídolo Gilberto. O artilheiro deixou o Tricolor de Aço após a renovação fica inviável com o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. No mercado, em busca de um substituto, o time baiano já recebeu o primeiro "não".

>> Boa escolha? Bahia já definiu o novo "substituto" de Gilberto para 2022; veja quem

>>  Após saída de Gilberto, Bahia renova com peça importante do atual elenco

Segundo o jornalista Venê Casagrande, o atacante Carlos Vidal rejeitou a proposta do Bahia. Do mesmo modo, também não aceitou a oferta do Fortaleza. A intenção do jovem jogador, de 21 anos, é permanecer no Internacional na temporada 2022.

>> Bahia: sem Gilberto, veja como será o provável time do Tricolor de Aço para a temporada 2022 

>> Jovem promessa de gigante brasileiro: conheça o atacante desejado pelo Bahia para substituir Gilberto

Natural do Ceará, o atacante acredita que poderá ganhar mais oportunidades com o técnico Alexander Medina no Internacional neste ano. O treinador uruguaio foi contratado recentemente pelo Colorado. 

Caio Vidal foi revelado pelo Internacional no ano de 2020. De lá para cá, o garoto tem ganhado cada vez mais espaço na equipe profissional. No currículo, o atacante acumula uma passagem pelas categorias de base do Porto, de Caruaru, Agreste de Pernambuco, antes de ser transferir para o Colorado. 

GILBERTO NO BAHIA

Gilberto chegou no Bahia em 2018 e desde então sempre provou ser um dos melhores atacantes do país e um líder do time. Em 189 partidas disputadas, o artilheiro marcou nada menos que 83 gols e 13 assistências, sendo um número bastante expressivo.

>> De saída do Bahia, Gilberto tem destino para 2022 bastante encaminhado; veja qual

Já em 2021, na sua última temporada vestindo a camisa do Tricolor de Aço, o ''Gibagol'' marcou 26 vezes em 56 partidas. O atleta também possui passagens importantes por times como o Santa Cruz, Sport, Internacional, Vasco e São Paulo.

Comentários

Últimas notícias