São Paulo

Presidente do Palmeiras revela estratégia para contratar 'camisa 9'; confira

O Palmeiras contratou recentemente o centroavante Rafael Navarro, destaque do Botafogo na Série B

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 07/01/2022 às 5:01
Notícia
X

ESTADÃO CONTEÚDO

A reapresentação do Palmeiras nessa quarta-feira foi ofuscada pelas entrevistas do diretor Anderson Barros e da presidente Leila Pereira. Os dois falaram principalmente sobre reforços, o tema mais abordado no time alviverde nas últimas semanas, especialmente pela necessidade de fazer uma boa campanha no Mundial de Clubes, a ser realizado no início de fevereiro, em Abu Dabi. Ambos avisaram que tratam a busca por reforços, especialmente um camisa 9, com responsabilidade financeira.

>> Salário aumentou! Saiba quanto Abel Ferreira deve receber no Palmeiras em 2022

>> Palmeiras encaminha acerto com volante campeão da Libertadores; confira

O Palmeiras já contratou três reforços e varre o mercado em busca de um camisa 9, a prioridade para 2022. Leila Pereira fez uma transmissão ao vivo para interagir com torcedores e reforçou que não fará loucuras para trazer um goleador. A mandatária frisou que não fará nenhum movimento no mercado que prejudique os clube financeiramente.

"Estamos sempre em busca de bons profissionais, os melhores, mas tratamos o assunto com responsabilidade financeira. E os valores são inviáveis para a realidade brasileira. Não vou sacrificar o Palmeiras para pagar um valor incompatível com a realidade brasileira. Quando digo isso não é que não vou investir, vou investir, sempre", afirmou a presidente. Ela avisou que fará mais lives com a desta quarta-feira a fim de manter o torcedor próximo, embora venha sofrendo críticas pelo insucesso, por ora, em viabilizar a chegada de um goleador.

>> Com cinco casos de covid-19, elenco do Palmeiras se reapresenta em São Paulo; veja os infectados

>> Flamengo, Atlético, Palmeiras? Pai de Santo que previu morte de Marília Mendonça diz quem leva as taças em 2022

"Não acredito no bom e barato, vocês lembram desta frase e o que aconteceu no passado? Não acredito, futebol é investimento alto. Temos de ser os mais assertivos possíveis. E vou tentar isso de forma correta e responsável", completou, fazendo referência à antiga política do clube de buscar atletas com baixo custo no começo do século sob a gestão de Mustafa Contursi. Essa filosofia virou marca na administração do dirigente.

Leila não dá nomes, mas nos últimos dias foram especulados vários centroavantes no Palmeiras. A diretoria tentou trazer o jovem Yuri Alberto, do Inter, mas esbarrou nos valores altos. Esse empecilho também se aplica a Valentín Castellanos, argentino que se destacou no New York City. Os americanos fazem jogo duro e pedem uma quantia significativa pelo atleta, que já avisou que pretende jogar no futebol europeu.

O brasileiro João Pedro, artilheiro do Cagliari, foi outro camisa 9 avaliado, mas o Palmeiras não fez proposta pelo jogador Cabe salientar que Luiz Adriano não jogará mais no Palmeiras, que busca interessados pelo centroavante e Willian se transferiu para o Fluminense. Dessa forma, Abel Ferreira tem à sua disposição dois jogadores que atuam no comando de ataque: Deyverson e Rafael Navarro, reforço recém-chegado do Botafogo.

A lateral direita também não se será reforçada, ao menos por ora Os dirigentes entendem que a posição está bem servida por Marcos Rocha, o titular, e Mayke, que foi elogiado pela atuação na final da Libertadores diante do Flamengo. Foi dele o passe para o primeiro gol, marcado por Raphael Veiga. O clube só trará um novo lateral direito caso se desfaça de um atleta do setor, o que é improvável de acontecer neste momento. Isso significa que Giovanni González, do Peñarol, não vai será contratado.

"Hoje os nossos dois laterais-direitos atendem às nossas expectativas. Podemos lembrar que o Mayke nos atendeu bem na final da Libertadores depois de se recuperar de lesão e o Marcos Rocha foi fundamental na própria Libertadores. A gente entende que está bem servido nessa posição", ressaltou Anderson Barros.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor