Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

REFORÇOS

Apresentados no Náutico, Ewandro e João Paulo falam sobre expectativas para 2022

Os dois jogadores foram apresentados oficialmente, em coletiva de imprensa, na tarde desta segunda-feira (10)

Carolina Fonsêca
Carolina Fonsêca
Publicado em 10/01/2022 às 19:13 | Atualizado em 11/01/2022 às 14:59
TIAGO CALDAS/CLUBE NÁUTICO CAPIBARIBE
O zagueiro João Paulo tem 24 anos e é cria da base do Fortaleza. - FOTO: TIAGO CALDAS/CLUBE NÁUTICO CAPIBARIBE
Leitura:

O Náutico apresentou, na tarde desta segunda-feira (10), dois dos reforços contratados para a temporada de 2022. Tratam-se do meia-atacante Ewandro e do zagueiro João Paulo. Em suas primeiras entrevistas coletivas como jogadores alvirrubros, os dois comentaram sobre as expectativas que tem para a temporada que se inicia. 

>> Copinha: Náutico pode conquistar classificação até mesmo com derrota?

Ewandro e o Náutico já são velhos conhecidos. Natural do Recife, o atleta de 25 anos deu seus primeiros passos com a bola no pé em quadras alvirrubras, já que atuou pelo futsal do Timbu dos 9 aos 13 anos, antes de ir para o São Paulo. Depois do São Paulo, Ewandro passou pelo Athletico, Udinese da Itália, Austria Wien da Áustria, Fluminense, Sport e Vitória. Pelo CRB, na Série B deste ano, ele disputou 13 jogos.

>> Náutico vira o jogo nos últimos minutos e bate Inter de Limeira por 2x1 na Copinha

Desembarcando nos Aflitos mais uma vez, o meia acredita que o Náutico tem, sim, que se ver como favorito, mas sem deixar isso subir à cabeça. "Eu acho que a gente tem que levantar esse favoritismo para nós, mas a gente sabe que também tem outros times. A gente vai buscar fazer o nosso melhor em todas as competições, nas quatro competições. Acho que o ponto mais importante é a gente manter o máximo de vitórias e buscando o máximo que a gente pode chegar", disse. 

TIAGO CALDAS/CLUBE NÁUTICO CAPIBARIBE
Ewandro é natural do Recife e deu seus primeiros passos com a bola no pé em quadras alvirrubras. - TIAGO CALDAS/CLUBE NÁUTICO CAPIBARIBE

O zagueiro João Paulo tem 24 anos e é uma promessa das categorias de base do Fortaleza, clube onde o Timbu foi buscá-lo. Canhoto, ele foi capitão da equipe cearense no último Brasileirão de Aspirantes, compondo a defesa menos vazada da competição com seis gols sofridos em 16 partidas disputadas. Formado na Ponte Preta, ele ainda acumula passagens por Grêmio Anápolis, Boavista-POR, Paulista, São José-RS.

Ele encontra o Náutico após uma temporada onde, apesar de defasada, a defesa alvirrubra teve alguns bons momentos. Além disso, João Paulo precisará disputar uma vaga na titularidade com nomes que já vem consolidados no time comandado pelo técnico Hélio dos Anjos, como é o caso de Camutanga, Rafael e Carlão.  

"Eles são zagueiros muito importantes para o clube, fizeram uma temporada excelente, mas eu venho para buscar meu espaço, evoluindo com eles cada dia a mais. Eu creio que a gente pode chegar longe", resumiu. 

VEJA MAIS CONTEÚDO SOBRE O NÁUTICO

Comentários

Últimas notícias