História que segue

Real Madrid renova contrato com ídolo e dá fim aos rumores de sua saída

Jogador está no clube há 10 temporadas e já conquistou quatro Champions League

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 11/01/2022 às 7:55
Notícia
X

O Real Madrid está em busca de reforços no mercado de transferências, sendo o seu principal alvo o atacante Kylian Mbappé, do PSG. Mas, enquanto o francês de 23 anos não chega, o clube merengue anunciou a renovação de um velho conhecido e ídolo do clube.

Real Madrid não desiste da contratação de Haaland e tem plano "engatilhado" para chegada do jogador; confira

Sport pode contratar atacante do Palmeiras avaliado em R$ 320 milhões; saiba mais

Trata-se do meia croata Luka Modric, de 36 anos. O camisa 10 chegou ao clube em agosto de 2012 e completará 10 anos vestindo a camisa do Real Madrid agora que teve seu contrato renovado. 

Quem trás as informações é o diário espanhol Ás, que confirma a renovação do vínculo entre jogador e clube. O atual contrato se encerra em junho deste ano, 2022 e a extensão se dará por mais uma temporada, se encerrando agora apenas em junho de 2023.

Se confirmada, a renovação trás fim aos rumores de uma eventual saída de Modric do Real Madrid. No meio de dezembro, o, também espanhol, programa El Chiringuito havia noticiado que o croata poderia deixar o clube em junho, já que queria dois anos de contrato para renovar ao passo que o clube estaria disposto, seguindo o exemplo do caso de Sérgio Ramos, a oferecer apenas um.

A renovação demonstra que o Real Madrid segue satisfeito com o seu trio de meio-campistas Casemiro, Kroos e Modric, que são titulares absolutos pelo menos desde 2014, com raras alterações e mudanças de companheiros como Isco, James Rodriguez e Valverde, além das especulações em torno de nomes como os de Pogba, van de Beek e outros.

Pelo Real Madrid, Modric conquistou 17 títulos, sendo os mais importantes os quatro da Champions League em 2014 e depois no tricampeonato de 2016, 2017 e 2018. Individualmente, ainda conseguiu premiações máximas do futebol, como ser eleito o melhor jogador do mundo pela FIFA e France Football e também o melhor jogador da UEFA, todos os prêmios, que não passaram sem polêmica, conquistados em 2018.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor