Real Madrid renova contrato com ídolo e dá fim aos rumores de sua saída
Jogador está no clube há 10 temporadas e já conquistou quatro Champions League
O Real Madrid está em busca de reforços no mercado de transferências, sendo o seu principal alvo o atacante Kylian Mbappé, do PSG. Mas, enquanto o francês de 23 anos não chega, o clube merengue anunciou a renovação de um velho conhecido e ídolo do clube.
> Sport pode contratar atacante do Palmeiras avaliado em R$ 320 milhões; saiba mais
Trata-se do meia croata Luka Modric, de 36 anos. O camisa 10 chegou ao clube em agosto de 2012 e completará 10 anos vestindo a camisa do Real Madrid agora que teve seu contrato renovado.
Quem trás as informações é o diário espanhol Ás, que confirma a renovação do vínculo entre jogador e clube. O atual contrato se encerra em junho deste ano, 2022 e a extensão se dará por mais uma temporada, se encerrando agora apenas em junho de 2023.
Se confirmada, a renovação trás fim aos rumores de uma eventual saída de Modric do Real Madrid. No meio de dezembro, o, também espanhol, programa El Chiringuito havia noticiado que o croata poderia deixar o clube em junho, já que queria dois anos de contrato para renovar ao passo que o clube estaria disposto, seguindo o exemplo do caso de Sérgio Ramos, a oferecer apenas um.
- Portland Trail Blazers x Brooklyn Nets: veja onde assistir ao vivo a partida da NBA
- Apresentados no Náutico, Ewandro e João Paulo falam sobre expectativas para 2022
- Estádios de futebol em Pernambuco terão público reduzido com novas restrições de combate à covid-19 e gripe; veja detalhes
- Sem Cristiano Ronaldo, Manchester United sofre, mas avança na Copa da Inglaterra
- Pernambucano Batoré quase foi jogador profissional e mudou de carreira após violência; entenda
- Presidente avança para encontrar solução para broncas financeiras do Sport; entenda
- Copinha: veja os resultados dos jogos de hoje, segunda-feira, 10 de janeiro
A renovação demonstra que o Real Madrid segue satisfeito com o seu trio de meio-campistas Casemiro, Kroos e Modric, que são titulares absolutos pelo menos desde 2014, com raras alterações e mudanças de companheiros como Isco, James Rodriguez e Valverde, além das especulações em torno de nomes como os de Pogba, van de Beek e outros.
Pelo Real Madrid, Modric conquistou 17 títulos, sendo os mais importantes os quatro da Champions League em 2014 e depois no tricampeonato de 2016, 2017 e 2018. Individualmente, ainda conseguiu premiações máximas do futebol, como ser eleito o melhor jogador do mundo pela FIFA e France Football e também o melhor jogador da UEFA, todos os prêmios, que não passaram sem polêmica, conquistados em 2018.