Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Segurança

Estádios de futebol em Pernambuco terão público reduzido com novas restrições de combate à covid-19 e gripe; veja detalhes

O Campeonato Estadual está previsto para começar no dia 22 de janeiro

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 10/01/2022 às 21:10
BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
PREVENÇÃO Na última temporada, o governo de Pernambuco levou a campanha "Testa PE" para os estádios, facilitando o acesso do torcedor - FOTO: BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
Leitura:

As novas restrições anunciadas pelo Governo de Pernambuco, nesta segunda-feira (10), com o intuito de combater avanço da influenza e da covid-19, também afetaram os estádios de futebol. Na volta dos jogos, no fim deste mês de janeiro, os clubes irão receber um público reduzido. É o que garantiu a assessoria de comunicação do Palácio das Princesas.

A informação passada para a reportagem do Blog do Torcedor é que os estádios de futebol seguirão o determinado para os grandes eventos em locais abertos. Ou seja, 3 mil torcedores ou 50% da capacidade do público do espaço, o que for menor.

>> Governo de Pernambuco anuncia novas restrições contra alta da covid-19 e da gripe; confira

>> Restrições em Pernambuco: O que muda? Vai alterar o horário e a capacidade de bares e shows?

Por exemplo, o palco que poderia receber normalmente até quatro mil torcedores, agora, terá a capacidade reduzida para dois mil expectadores. 

Além disso, também deverá ser necessário apresentar o passaporte de vacinação com as duas doses e um teste negativo da covid-19, sendo com 24h de antecedência para o exame antígeno e 48 horas para o teste RT-PCR.

A nova medida será válida até o dia 31 de janeiro. Uma entrevista coletiva será realizada na manhã desta terça-feira (11) para detalhar o plano de restrições para os estádios de futebol.

>> Covid-19 volta a avançar no Recife: em 7 dias, casos aumentam em 241%

>> Governo de Pernambuco anuncia novas restrições para conter covid-19 e H3N2; confira mudanças

No fim da temporada passada, em novembro, diante do cenário do momento, o Governo de Pernambuco tinha ampliado a capacidade do público para 50% do total. No entanto, a situação não é mais a mesma neste mês de janeiro e a capacidade dos estádios será reduzida.

“A ocupação dos leitos de terapia intensiva no estado chegou a 85% nesta segunda-feira. Temos um problema duplo com uma epidemia de influenza dentro da pandemia de covid", afirmou o governador Paulo Câmara, em nota.

>> "Não houve negociação. Fomos apenas informados", diz presidente da Associação de Bares e Restaurantes em Pernambuco em relação às novas restrições

"Temos feito nossa parte com a ampliação de leitos, mas apenas isso não será suficiente. Estamos ampliando a exigência do passaporte vacinal para salvar vidas e diminuir a quantidade de mais de 500 mil pernambucanos que não concluíram sua imunização”, completou.

Recife, por exemplo, acumulou uma alta de 241% de casos de covid-19 na primeira semana do ano. Foram 9.161 notificações.

VEJA MAIS CONTEÚDO SOBRE O SPORT

Comentários

Últimas notícias