Mercado da bola

Sem portugueses, Atlético Mineiro se define e acerta com novo treinador; confira

Substituto de Cuca fica, a princípio, até dezembro de 2022

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 13/01/2022 às 7:50 | Atualizado em 13/01/2022 às 8:40
Notícia
X

Depois de negociar com os portugueses Jorge Jesus, Carvalhal e Luís Castro sem sucesso, o Atlético Mineiro partiu para uma opção latino-americana e acertou a contratação do argentino Antonio "El Turco" Mohamed, com sucesso no futebol do México, para ser seu novo treinador.

Saiba quem é Turco Mohamed, novo treinador do Atlético Mineiro

Diego Godín no Atlético-MG: confira duração de contrato e data da estreia pelo Galo

DILVUGAÇÃO / MONTERREY
Turco Mohamed enquanto defendia o Monterrey no Mundial de Clubes de 2019 - DILVUGAÇÃO / MONTERREY

As informações são do GE, que afirma que o treinador chegará a Belo Horizonte nos próximos dias para assinar um contrato de uma temporada com o Galo, permanecendo no clube, a princípio, por uma temporada.

Turco Mohamed deve ainda trazer uma comissão técnica enxuta, com apenas três nomes para acompanhá-lo no novo trabalho, além dos profissionais já disponibilizados pelo próprio Atlético.

O último trabalho de Mohamed foi no Monterrey do México, entre 2019 e 2020, período em que conseguiu o título mexicano, encerrando um jejum de 9 anos do Rayados, e o terceiro lugar no Mundial de Clubes ao ser eliminado para o Liverpool, que mais tarde bateria o Flamengo na decisão. 

Além do Monterrey, passou por América do México e Tijuana, também sendo campeão mexicano pelas duas equipes. Pelo Tijuana, ainda, esteve presente no histórico jogo das quartas-de-final da Libertadores de 2013, onde o Atlético Mineiro conseguiu a classificação após Victor defender um pênalti aos 48 do segundo tempo.

No continente, comandou equipes como Huracán, que o revelou como jogador e treinador, Colón e Independiente. Pelo Rei de Copas, venceu a Sul-americana de 2010, batendo o Goiás na grande final. Antonio Turco Mohamed ainda teve uma passagem "discreta" pela Europa, quando treinou o Celta de Vigo, da Espanha.

Atuando na mesma liga de Barcelona e Real Madrid, durou apenas 13 jogos e conquistou apenas três vitórias, sendo uma delas contra o Atlético de Madrid de Simeone.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor