Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol do Brasil e do mundo, basquete, NFL e todos os esportes
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, futebol nacional e internacional. Basquete, NFL, Fórmula 1 e todos os esportes Com análise, interatividade e opinião

Promessas

Vasco: Dupla destaque da Copinha pode reforçar time principal em 2022

Cruzmaltino pode ver na base soluções que não encontra no mercado

Victor Peixoto
Victor Peixoto
Publicado em 14/01/2022 às 10:09
ROBERTO ZACARIAS/VASCO
O Vasco está com 100% de aproveitamento na Copinha - FOTO: ROBERTO ZACARIAS/VASCO
Leitura:

Se 2021 terminou mal para o Vasco, que amargou a permanência na Série B do Campeonato Brasileiro por mais um ano, 2022 começou com esperanças trazidas pelo desempenho do time da Copinha - Copa São Paulo de Futebol Júnior

Vasco: com chegada de novo camisa 10 e saída de Cano, veja time-base cruzmaltino para 2022

O maestro chegou! Vasco anuncia contratação de novo camisa 10 para 2022; veja

O Cruzmaltino, classificado para a terceira fase, tem uma das melhores campanhas da competição e figura com 100% de aproveitamento, além de incríveis 21 gols marcados e apenas dois sofridos em quatro jogos. Tal desempenho passa, claro, por um grande trabalho coletivo, mas também pelo talento individual do atacante Figueiredo e do volante Andrey Nascimento.

Figueiredo tem 20 anos e já atuou em várias oportunidades pelo time principal do Vasco no ano passado. Ele é o artilheiro isolado da Copinha com 7 gols marcados e deixou o dele em todas as partidas que disputou na competição, fazendo cair por terra as contestações que só tem esses números graças à goleada de 12 x 0 sobre Rio Claro, na segunda rodada da fase de grupos, onde marcou um hat-trick (três gols).

Já Andrey Nascimento lidera várias estatísticas do time vascaíno nos dados apurados pelo prestigiado site SofaScore e vem sendo peça fundamental no equilíbrio que o time vem demonstrando. O jogador mostra muita qualidade na marcação e também êxito para sair jogando, seja através de passes, seja carregando a bola.

Ambos atuam em posições carentes do atual elenco vascaíno. Com a saída de Cano para o Fluminense e de algumas peças no meio-campo, é possível que ambos ganhem espaço no elenco principal comandado por Zé Ricardo.

Além dos pedidos recorrentes da torcida para que isso aconteça, o treinador já demonstrou que gosta de aproveitar garotos da base. O meia paraguaio de 19 anos, Matías Galarza, não foi inscrito na Copinha a pedido do treinador, que o queria treinando com a equipe principal visando o Campeonato Carioca.

Comentários

Últimas notícias