Promessas

Vasco: Dupla destaque da Copinha pode reforçar time principal em 2022

Cruzmaltino pode ver na base soluções que não encontra no mercado

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 14/01/2022 às 10:09 | Atualizado em 26/01/2022 às 16:12
Notícia
X

Se 2021 terminou mal para o Vasco, que amargou a permanência na Série B do Campeonato Brasileiro por mais um ano, 2022 começou com esperanças trazidas pelo desempenho do time da Copinha - Copa São Paulo de Futebol Júnior

Vasco: com chegada de novo camisa 10 e saída de Cano, veja time-base cruzmaltino para 2022

O maestro chegou! Vasco anuncia contratação de novo camisa 10 para 2022; veja

O Cruzmaltino, classificado para a terceira fase, tem uma das melhores campanhas da competição e figura com 100% de aproveitamento, além de incríveis 21 gols marcados e apenas dois sofridos em quatro jogos. Tal desempenho passa, claro, por um grande trabalho coletivo, mas também pelo talento individual do atacante Figueiredo e do volante Andrey Nascimento.

Figueiredo tem 20 anos e já atuou em várias oportunidades pelo time principal do Vasco no ano passado. Ele é o artilheiro isolado da Copinha com 7 gols marcados e deixou o dele em todas as partidas que disputou na competição, fazendo cair por terra as contestações que só tem esses números graças à goleada de 12 x 0 sobre Rio Claro, na segunda rodada da fase de grupos, onde marcou um hat-trick (três gols).

Já Andrey Nascimento lidera várias estatísticas do time vascaíno nos dados apurados pelo prestigiado site SofaScore e vem sendo peça fundamental no equilíbrio que o time vem demonstrando. O jogador mostra muita qualidade na marcação e também êxito para sair jogando, seja através de passes, seja carregando a bola.

Ambos atuam em posições carentes do atual elenco vascaíno. Com a saída de Cano para o Fluminense e de algumas peças no meio-campo, é possível que ambos ganhem espaço no elenco principal comandado por Zé Ricardo.

Além dos pedidos recorrentes da torcida para que isso aconteça, o treinador já demonstrou que gosta de aproveitar garotos da base. O meia paraguaio de 19 anos, Matías Galarza, não foi inscrito na Copinha a pedido do treinador, que o queria treinando com a equipe principal visando o Campeonato Carioca.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor