MERCADO DA BOLA

Novo maestro? Técnico do Flamengo pede contratação de ex-craque do Real Madrid; confira

James Rodríguez também é conhecido por marcar o gol mais bonito da Copa do Mundo de 2014, no Brasil

Imagem do autor
Cadastrado por

Manuel Dias

Publicado em 17/01/2022 às 10:14 | Atualizado em 09/02/2022 às 20:19
Notícia
X

Diferente de outros clubes que já estão anunciando os seus reforços de peso para a temporada, como o São Paulo, o Flamengo está estudando peças que se encaixem no sistema de Paulo Sousa, que já pediu um nome de peso para vestir a camisa do rubro-negro: James Rodríguez.

> Novo maestro? Flamengo prepara contratação de "herói" do River Plate, afirma 

O meia, que atualmente joga no futebol do Qatar, é visto como um jogador diferenciado para o treinador do Flamengo nesta temporada - de acordo com o jornalista Jonas Stelmann - para as disputas dos principais campeonatos, como o Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.

> De saída? Craque do Flamengo faz post enigmático e preocupa torcida

> Flamengo mira craque do Grêmio após possível saída de Michael; confira

Após a saída inesperada de Kenedy que retornou ao Chelsea à pedido de Thomas Tuchel, o meia colombiano seria um bom nome para dar mais qualidade ao elenco titular. James estava no Everton, da Inglaterra, e foi negociado com o Al-Rayyan - em 2020.

Real Madrid

James já era conhecido por brilhar com a camisa do Porto entre 2010 e 2012, mas somente em 2014 mostrou para o mundo inteiro que tinha bastante qualidade. Contratado pelo Real Madrid, o colombiano conquistou nada menos que duas Champions League e dois Mundiais de Clubes sendo um dos protagonistas ao lado de Cristiano Ronaldo e Bale.

Artilheiro e gol mais bonito da Copa do Mundo 

James Rodríguez brilhou pela Colômbia, em 2014, na Copa do Mundo no Brasil. Além de ter marcado o gol mais bonito da competição, diante do Uruguai, também foi o artilheiro por ter balançado as redes dos adversários seis vezes. O feito importante lhe concedeu a Chuteira de Ouro.

Na mesma partida contra o Uruguai, o craque anotou dois gols.

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor